breaking news

ODIVELAS – Alunas do Instituto de Odivelas expõem trabalhos na Loja do Turismo

Março 1st, 2013 | by Miguel Durão

alunas_isntitutoHoje, 1 de Março, pelas 18h00, é inaugurada, na Loja do Turismo, uma exposição promovida pelo Instituto de Odivelas, composta por alguns trabalhos executados pelas alunas, tais como fotografias, uma mostra de bonecas fardadas e um historial do próprio Instituto de Odivelas. Esta mostra estará patente até dia 30 de março. Esta mostra estará patente até dia 30 de março.

Paralelamente, no exterior da Loja vai estar patente uma réplica do Túmulo de D. Dinis, reproduzida à escala real, e talhada em esferovite.

Esta mostra estará patente até dia 30 de Março.

Fundado em 1900 pelo Infante D. Afonso de Bragança, o Instituto de Odivelas é um estabelecimento de ensino dependente do Estado-Maior do Exército que tem por fim a educação de filhas de militares, de elementos da GNR, da PSP, de pessoal militarizado e de civis. Frequentam, actualmente o Instituto de Odivelas, 292 alunas distribuídas pelos 2.º e 3.º ciclos e Ensino Secundário.

O Instituto de Odivelas tem por missão fomentar a educação moral e cívica que vise desenvolver nas alunas o sentido do dever e da honra e os atributos de carácter, em especial a integridade moral, espírito de disciplina e noção de responsabilidade.

Miguel Durão

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *