breaking news

CDU esteve ausente da última Assembleia Municipal de Odivelas de 15/Março

Março 17th, 2013 | by Antonio Tavares

SergioPaiva_20130315Na Assembleia Municipal de Odivelas de 15/Março/2013, para quem esteve presente ou assistiu através da TVL, foi notória a ausência de toda a bancada da CDU.

Foi, assim, uma Assembleia, sem sal e sem sentido, onde apenas o Deputado José Falcão e Miguel Xara-Brasil romperam este muro de Berlim sem creme em poucos momentos.

Na verdade, sabendo todos nós que as votações já se encontram estabelecidas antes do início das Assembleias, fica-nos apenas o interesse do debate político e da retórica o que foi planta rara num verdadeiro deserto.

A atitude da CDU, ao que conseguimos apurar, repousa em três factos:

Primeiro, as alterações ao dia semanal que estava fixado para as Sessões da Assembleia – quinta-feira, e que tem vindo a ser desrespeitado pelo Presidente da Assembleia Municipal, Sérgio Paiva. Os Deputados Municipais precisam de contar com um dia reservado para as AMO o que é compreensível se pensarmos nas suas diversas atividades políticas e outras.

Segundo, o Ponto 2 (Serviço Intermunicipal de Recolha de Resíduos Sólidos – Informação da Câmara Municipal de Odivelas à Câmara Municipal de Loures) foi instruído, segundo a CDU, de uma forma incorreta. A CDU pretendia que o conteúdo do ponto em discussão fosse a Proposta da Câmara ao Município de Loures e não o requerimento da CDU. Ora o Presidente da Assembleia Municipal, Sérgio Paiva, colocou na ordem de trabalhos como o ponto 2, o requerimento da CDU.

Terceiro, o Presidente Sergio Paiva ter sido alertado e ter mantido a sua decisão.

Valerá a pena acrescentar que nesta mesma Sessão o Vereador Mário Máximo (ver abaixo em Noticias relacionadas) declarou que o Município de Loures recusou a Empresa Intermunicipal para os resíduos sólidos proposta pelo Município de Odivelas a que se referia o ponto 2, terminando com as palavras, “mais não vou dizer”.

Comments are closed.