ULTIMAS

“Poder Local” – O Instituto de Odivelas – O Debate na TVL [vídeo]

Abril 5, 2013 | por: Antonio Tavares

InstitutoOdivelas_PoderLocal_TVLO Instituto de Odivelas (IO) foi o tema para mais um programa “Poder Local” da TVL, no ar todas as sextas-feiras pelas 22:30.

Carla Rosinhas (PS), Miguel Xara-Brasil (CDS), Paulo Dias Pereira (Presidente da Associação de Pais do IO) e José Barão das Neves (Independente), foram os participantes neste debate, moderado e coordenado por Helena Fonseca.

Na verdade, a Marca “Meninas de Odivelas”, marca dificil mas que faria todo o sentido ser trabalhada e potenciada pelo Município, até porque é a marca mais forte do Concelho, mais forte até que Dom Dinis, está em causa com a recente decisão do Governo de encerrar o  IO em Odivelas transferindo-o para o Colégio Militar em Carnide e fazendo aí a agregação dos três estabelecimentos Militares de Ensino.

Este debate é mais um documento de grande importância para a compreensão do atual momento do Instituto de Odivelas, onde estão presentes os vários argumentos que sustentam que para além do bom senso há demonstrações concretas de várias alternativas que justificam financeiramente, culturalmente e como Marca Municipal, a permanência do Instituto de Odivelas onde sempre esteve – Odivelas.

António Tavares

 

Deixar uma resposta