breaking news

O Estado da Saúde em Odivelas – Das Criticas da CDU à Passividade de Susana Amador [vídeo]

Abril 8th, 2013 | by Antonio Tavares

CDUConfImp20130408Hoje, dia 8/Abril, a CDU – Odivelas, decidiu convocar os Jornalistas para uma Conferência de Imprensa, onde fez uma análise ao Estado da Saúde no Concelho de Odivelas.

Para a CDU, Odivelas é um Concelho que perdeu médicos, perdeu serviços, perdeu autonomia na gestão dos Serviços de Saúde e tem Centros de Saúde prometidos que continuam por construir.

O aumento brutal das taxas moderadoras, a escassez de médicos, a elevada taxa de utentes sem médico de família, a deslocação do CATUS para a Póvoa de Sto. Adrião, de temporária a definitiva, com o pretexto das obras, quando era importante voltar a Odivelas, local central e de fácil acesso, o encerramento do Serviço de Urgência Básica de Sto António dos Cavaleiros, um hospital (Beatriz Ângelo) geograficamente perto mas longe pela falta de uma rede de transportes eficaz e que fica muito mais caro, foram alguns dos problemas focados nesta Conferência de Imprensa da CDU.

Quando perguntados pelas responsabilidades da Presidente Susana Amador neste conjunto de problemas, a CDU considerou que a atual Presidente da Câmara tem mantido uma constante passividade não estando ao lado da população em iniciativas de protesto dirigidas ao Governo Central.

António Tavares

Nota de Imprensa da CDU – Documento em PDF

 

Comments are closed.