breaking news

“Higiene e Prevenção Vocal” em análise na Casa da Juventude

Abril 15th, 2013 | by Miguel Durão

prevensao_vocalTerça-feira, 16 de Abril das 9h00 às 13h00, vai decorrer na Casa da Juventude, a acção de formação “Higiene e Prevenção Vocal”, que pretende ir ao encontro das necessidades dos docentes.

Esta iniciativa pretende abordar as condições de natureza preventiva que levam à redução dos riscos profissionais da voz no professor, por forma a melhor qualidade de ensino.

Actualmente reconhece-se que os professores apresentam um maior risco vocal do que outros profissionais, no entanto, tal facto ainda não é aceite como doença profissional.

Os professores são um grupo profissional vulnerável a adquirir problemas de voz, mais do que do que a população em geral. Apesar de identificarem os seus problemas de voz, muitos professores continuam a não procurar solução para os mesmos. A percepção de uma melhoria da qualidade vocal nos períodos de férias, fá-los pensar na situação como um acontecimento ocasional e por isso não tomam muitas vezes as medidas apropriadas e adiam a resolução do problema.

Miguel Durão

Comments are closed.