breaking news

Não Há Pai para o 25 de Abril ou Como Ultrapassar o PS à Esquerda – Carlos Bodião, PSD – Odivelas

Abril 27th, 2013 | by Antonio Tavares

PSD_25AbrilOdivelas há muito que não via o seu PSD, na pessoa de Carlos Bodião, com um espirito tão Abrilista e com tanto inconformismo, reivindicando as conquistas de um 25 de Abril sem pai.

Era de esperar uma surpresa das antigas quando o Vereador Carlos Bodião se apresentou na reunião de Câmara de 24 de Abril, com gravata e lenço vermelhos e isto, foi tanto ou mais evidente, durante a sua intervenção sobre o 25 de Abril. Nos Paços do Concelho foi notório o pequeno sorriso estampado na cara dos três Vereadores do PSD no final da intervenção de Carlos Bodião com os apartes e, das restantes bancadas, realce para as felicitações da CDU. Foi uma boa ultrapassagem à esquerda digna de um Emerson Fittipaldi. Da bancada do PSD até à bancada da CDU ficou uma nuvem cinzenta que pouco a pouco se foi depois aclarando.

O que é ser social-democrata é um tema em aberto que não cabe nesta crónica mas, se pensarmos na praxis politica, não é raro as posições do PSD – Odivelas, serem de maior abertura que as do PS… lembro por exemplo a posição do PSD para que as reuniões de Câmara sejam todas públicas e a posição do PS limitando as mesmas ao mínimo obrigatório de uma reunião pública por mês ou, ainda, as críticas profundas de Carlos Bodião ao funcionamento do Hospital Beatriz Ângelo no que ficou isolado sem o apoio do PS.

“Para que as Portas do 25 de Abril não voltem a ser fechadas – 25 de abril Sempre!” – Carlos Bodião.

Fiquemos por aqui que a noite vai longa.

António Tavares

Comments are closed.