breaking news

Benfica- Jorge Jesus e o futuro – Aftab Tayob

Maio 31st, 2013 | by Odv

aftab_tayodopiniaoNeste final de época desportiva, muito foram as questões colocadas sobre a continuidade ou não de Jorge Jesus no Benfica.

Sou claro e objectivo, como adepto ferveroso do Benfica sou a favor da sua continuidade.

Sinceramente, nunca tinha visto o Benfica jogar da forma apaixonante que joga agora, do chamado “rolo compressor”!

A realidade por muito dura que seja e  que custe, a nós, benfiquistas, é essa: nos ultimos 30 anos, só vencemos 7 campeonatos….muito pouco para a nossa grandeza,

Lembro razoavelmente do campeonato em que vencemos o rival do norte por 2 – 0 , golos de Cesar Brito , no seu estádio e fomos campeões, lembro -me bem do verão quente em que 2 traidores foram para outro rival e nessa epoca vencemos 3-6 no estádio do rival, com um hat-trick de João Vieira Pinto.

Mais recentemente com a “Velha Raposa” vencemos a marcar poucos golos e a defender e sem equipa.

Em 2009-10 vencemos o campeonato com Jesus e a jogar futebol espectáculo, valorizamos jogadores, compramos bem, vendemos melhor!

Nos ultimos 3 anos não fomos campeões mas mostramos uma competitividade que à muito não se via no nosso Benfica! Hoje não basta vencer, queremos vencer, jogar e dar espectaculo.

O Benfica tem vindo a crescer nos ultimos anos, está época fez lembrar os mais velhos as épocas mais gloriosas dos finais dos anos 80 que eu não lembro.  Sonhamos mas nada vencemos!

Deve o Benfica reflectir no que correu mal, se os golos as 92 minutos foram mero acaso e azar!

A exibição na Final da Taça de Portugal revela falta de atitude e isso não podemos admitir.

A pergunta que fica é: a culpa é do treinador pela falta de atitude? Não me parece!

O Benfica hoje é mais forte do que era há 4 anos, joga melhor futebol, leva mais adeptos aos estádios, é mais respeitado pelo Mundo fora, compra bem e vende melhor, só falta o mais importante: VENCER!

Penso que com Jorge Jesus e algumas contratações ( principalmente a defesa e meio-campo) o Benfica vencerá mais nos próximos anos!

Eu acredito..Com humildade e pés assentes na terra, sem dramatismos e com muita esperança num futuro mais encarnado!

Aftab Tayob

 

Comments are closed.