breaking news

O abastecimento de água a Odivelas continua na ordem do dia [Video]

Junho 2nd, 2013 | by J Paiva Setubal

O núcleo de Odivelas da “Associação Água Pública” levou a cabo uma manifestação de protesto contra a entrega da gestão do abastecimento da água pública, declinando a ligação estrutural aos SMAS de Loures.

Cerca de uma centena de pessoas juntaram-se gritando palavras de ordem, caminhando desde a estação do Metro de Odivelas até aos Paços do Concelho onde fizeram a entrega a José Esteves, Chefe de Gabinete da presidente Susana Amador, de uma moção solicitando o entendimento entre os SMAS e a Câmara Municipal de Odivelas.

José Esteves, que conversou com os manifestantes, quando questionado acerca desta ação mostrou o entendimento da legitimidade que a população tem em se manifestar em oposição à decisão camarária, também ela legítima no seu parecer, de querer resolver por si própria o problema que constitui o abastecimento de água potável ao concelho e que desde sempre tem sido preocupação para a população de Odivelas.

De facto todas as forças políticas concorrentes às últimas eleições autárquicas apresentaram nos seus programas a promessa de resolução desta dificuldade, e nesse particular o programa de Susana Amador não foi exceção.

agua_odivelas

O que tem sido contestado refere-se “apenas” ao entendimento diferente entre o que a CMO afirma ter decidido e o que esta Associação afirma estar nas intenções do executivo.

Aquilo que para os primeiros é a concessão da gestão do abastecimento público, para os segundos é a “entrega da água a privados”.

Como é habitual só no fim se saberá quem tem razão.

J P Setúbal

Comments are closed.