breaking news

Crónica “Às voltas com as pérolas do Concelho” – De manhã ginástica e banhos para apurar a forma; de tarde equitação e contacto com o mundo rural

Julho 19th, 2013 | by Miguel Durão

miss17Quarta-feira, 17 de Julho. São 9h30 e apenas cinco finalistas estavam presentes no lugar previamente estabelecido… pontuais e com sinais visíveis de cansaço e sono. Não demorou muito até começarem a surgir as restantes candidatas ao título de “Miss Concelho de Odivelas 2013”, num número praticamente igual ao do dia anterior (19). Do Largo D. Dinis as “senhoritas” partiram em direcção às Colinas do Cruzeiro para “abastecerem” as barrigas com aquela que é denominada a primeira e mais importante refeição do dia – o pequeno-almoço – com muito sumo natural, sandes e bolos. Dali as concorrentes foram direitinhas para um ginásio com o propósito de abaterem alguns quilos (no entender de umas), manter a forma (para outras) ou até mesmo praticar um pouco de exercício físico. Seja como for, as candidatas aproveitaram para apurar as suas formas, sendo que no fim, foram para a piscina para darem longas braçadas, levando consigo a boa disposição e entretenimento e, claro, aproveitando para falarem um pouco mais umas com as outras, para melhor se entenderem e conhecerem, uma vez que são as 21 finalistas do concurso que vão eleger a “Miss Simpatia” e, tal como ontem foi referido, a simpatia, uma boa conversação e um bom entendimento é meio caminho andado para alcançar este título.
Foi um final de manhã e início de tarde entre banhos e massagens com que as concorrentes estiveram entretidas.

Já a tarde ia sensivelmente a meio quando as barrigas (naturalmente) começaram a dar horas e foi então a vez de tornar a visitar as Colinas do Cruzeiro para se “adoçar” a boca com algumas iguarias e, principalmente, se refrescarem com sumos bem gelados. Mas o descanso foi de pouco tempo uma vez que quase sem se aperceberem, o tempo não pára e já os ponteiros marcavam 15h30, quando foi dada ordem para entrarem nas carrinhas que as iam levar até à Escola Agrícola da Paiã, para ai terem contacto com a natureza e principalmente poderem experimentar as sensações de andar a cavalo e até mesmo conviver de perto com estes animais extremamente dóceis, calmos e meigos. Uma tarde que esteve quente mas não insuportável e que permitiu desfrutar das magníficas instalações da Escola Agrícola, quiçá, um dos ex-libris do concelho que está muito bem conservado por quem sabe destas coisas de lidar com o campo.

miss17_1Foi neste local que se deu por terminado o segundo dia de convívio das “misses” que chegaram ao fim do dia, umas esgotadas, por causa da ginástica, outras cansadas, em virtude de terem vivido a experiência de andar a cavalo e ter respirado o ar do campo.

Para quinta-feira, 18 de Julho, diz a agenda que as “senhoritas” vão de novo saborear o prazer de ir a banhos, culminando o dia com um jantar de confraternização, antecipando o último dia de contacto entre as 21 candidatas.

Muitas delas já pensam naquilo que vão vestir para a noite de gala e qual o tipo de penteado com que querem impressionar o júri e também o numeroso público que, certamente, não vai deixar de marcar presença e encher o Multiusos de Odivelas, na noite de sábado, 27 de Julho, a partir das 21h00.

Para já, novo encontro está marcado para quinta-feira, 18 de Julho, pelas 9h30, com pontualidade, de preferência….

Miguel Durão

 

Comments are closed.