breaking news

Crónica “Às voltas com as pérolas do concelho” – Dia “light” e com o pensamento virado para 27 de Julho

Julho 19th, 2013 | by Miguel Durão

Misses-6_1Depois da farra da noite de quinta-feira, 18 de Julho, à hora marcada e no local do costume, apenas cinco candidatas se apresentaram. A pouco e pouco, as restantes “senhoritas” deram sinais de vida.
Sexta-feira, 19 de Julho, o último dia de confraternização e convívio estava destinado a ser um dia “light”. E assim foi.

Após o pequeno-almoço, as candidatas deslocaram-se até às instalações da Junta de Freguesia da Póvoa de Santo Adrião, onde foram vestidas a rigor, com uma t-shirt alusiva à autarquia, tiraram algumas fotos e deram uma volta por alguns dos patrocinadores que estiveram presentes na eliminatória da freguesia.

A manhã terminou, como vem sendo hábito nos últimos anos, numa visita ao clube de ténis desta freguesia, onde as finalistas tiveram oportunidade de aprender um pouco sobre a modalidade e praticá-la com alguns dos atletas desta colectividade.

Seguiu-se o almoço que, de a alguns anos a esta parte tem a presença do edil da Póvoa de Santo Adrião, Rogério Breia, sempre bem disposto e comunicativo com as candidatas.

Findo o repasto e após a habitual foto de família, as candidatas deram ainda um salto até uma superfície comercial da cidade, para nova sessão de fotos e contacto com o público. Durante o almoço, as conversas já só tinham um sentido; os preparativos para a grande final deste concurso e o que ele move: penteados, roupas, desfile, calçado, ensaios, enfim, toda uma panóplia de considerações que já mexe com estas raparigas, onde cada qual, nada quer deixar ao acaso e onde os mais pequenos pormenores não são deixados ao acaso.

Antes do dia (ou se preferirem noite) da grande final, as concorrentes têm uma semana para ultimar tudo, descansar e preparar-se convenientemente para um evento que lhes pode abrir muitas portas para o futuro. Assim tenham cabeça e estejam correctamente acompanhadas e apoiadas.

Sábado, 27 de Julho, a partir das 21h00 e com transmissão directa na TVL (www.tvl.pt), a eleição da “Miss Concelho de Odivelas 2013” acontece no Pavilhão Multiusos desta cidade, com capacidade para mais de três mil pessoas.

Esta eleição tem a particularidade de assinalar os 20 anos da iniciativa de Eduardo Sousa que tem programado diversas surpresas durante a (longa) noite de sábado.

Um concurso a não perder e onde se vai saber quem vai suceder a Jeniffer Cruz, Miss Concelho de Odivelas 20112.

Boa sorte para todas!!

Miguel Durão

Comments are closed.