breaking news

Mergulhar, dançar… e atirar a “matar”

Julho 19th, 2013 | by Odv

miss_cruzeiroQuinta-feira, 18 de Julho. Pelas 9h30, cinco finalistas cumpriram o horário e estavam no ponto de encontro. Depois e a conta gotas as restantes concorrentes lá apareceram para mais um dia de animação, convívio e banhos… muitos banhos de sol e água.

Após o retemperado e requintado pequeno-almoço, as candidatas da edição n. 20 do concurso “Miss Concelho de Odivelas 2013” tiveram oportunidade de, na manhã de quinta-feira, algo nublosa e fresca, conhecerem umas instalações na freguesia de Famões que se dedica a eventos lúdicos e festas de aniversário e afins, de tomar contacto com o paint-ball, não aquele que habitualmente se costuma jogar, em que se atiram bolas de tinta nos adversários, mas através de um laser inofensivo e um aparelho individual de cada jogador, que emite um sinal de luz quando o mesmo “morre” três vezes. Pintadas e trajadas a rigor, as candidatas formaram equipas entre as “boas” e as “más” e desataram aos “tiros”, qual gangsters daqueles filmes do “far west” em versão portuguesa….

A brincar, a brincar, a aventura provocou uma “baixa” na realidade com uma das concorrentes a ser atingida, não pelo laser três vezes seguidas, mas por uma “colega” que, inadvertidamente e sem intenção, apontou o cano da arma quase no olho da sua “ajudante”, provocando-lhe um pequeno ferimento, sem gravidade e do qual, dentro de poucos dias já nada se vai notar. Um contratempo que mesmo assim, não inibiu as restantes jogadoras de fazerem o gosto ao dedo durante um bom pedaço. Enquanto isso, lá fora e já no início de tarde, o sol começava a aquecer e a prometer uma tarde propícia para banhos e… bronze.

A caminho das piscinas, situadas em Caneças e que nos últimos tempos têm acolhido as finalistas ao concurso de “Miss Odivelas”, as candidatas ainda fizeram um pequeno intervalo para se refrescarem e abastecerem de alimentos, uma vez que a tarde ia ser longa.

Chegadas às piscinas, propriedade do Banco de Portugal e ao qual apenas têm acesso os funcionários desta entidade bancária, as “misses” logo trataram de se colocar da maneira mais confortável e prática, não sem antes fazerem o gosto ao dente, pois as horas indicavam que estava na altura de se alimentarem.

Depois, foi escolher um local adequado, estender a toalha e… o resto já se sabe. Entre banhos, mergulhos e trabalhar para o bronze, a tarde foi passada em plena harmonia e entusiasmo, já com os olhos postos na noite que ai vinha e para o qual estavam devidamente preparadas e ansiosas.

Já com o sol no horizonte, as “senhoritas” foram mudar de roupa, maquilhar-se (uma eternidade) e saíram das instalações completamente transfiguradas (para melhor), em direcção a um local propício para karaoke e outros que tais.

O relógio já passava das 20h30 quando às concorrentes (quem as visse quase de certeza diriam que eram candidatas a um qualquer título de beleza) foi dado o sinal para se “atirarem” ao jantar, uma espécie de buffet com tudo o que se gosta de comer e beber.

A noite prometia muita boa música e dança e assim foi; até às primeiras horas da madrugada a disposição foi uma constante, ao ritmo das músicas e danças actuais, onde puderam mostrar outros dotes (que não os de beleza).

Miguel Durão

Comments are closed.