breaking news

Odivelas – A Aqualia e o Caminho de Cabras para o DIAP – Vereador Hernâni Carvalho

Agosto 3rd, 2013 | by Antonio Tavares

A Aqualia, uma das empresas que em Odivelas é candidata ao concurso que está a decorrer para a concessão do abastecimento de água, por 30 anos, ao Município de Odivelas, enviou ofícios às Juntas de Freguesia.NataliaSantos_Aqualia20130731

A Vereadora Natália Santos da CDU, trouxe os ofícios da Aqualia ao conhecimento da Câmara Municipal considerando em primeiro lugar tudo isto muito estranho e relevando que, para além de num primeiro ofício a Aqualia solicitar uma reunião urgente, que a Junta não aceitou, num segundo ofício a mesma Aqualia, segundo a Vereadora Natália Santos, fez um ultimato à Junta de Freguesia o que para a Vereadora é inaceitável.

Se numa primeira intervenção outros Vereadores, tendo apenas conhecimento da primeira intervenção em que Natália Santos revelou o primeiro ofício com o pedido de reunião da Aqualia, reagiram considerando normal a atitude da Aqualia, já quando Natália Santos revelou a resposta da Aqualia perante a recusa da Junta em reunir, o Vereador Hernâni Carvalho declarou: “Para mim uma coisa é alguém pedir-me uma reunião e eu dou ou não dou. Outra coisa é alguém vir-me com coação”. Disse ainda Hernâni Carvalho, dirigindo-se ao Presidente em exercício: “Espero que Vexa., uma vez tornada pública esta informação, solicite aquele documento e apresente queixa ao Ministério Público” e terminou afirmando: “Se Vexa. não fizer, eu não abri uma auto estrada para o DIAP mas, tenho um caminho de cabras que sei o caminho para lá”.

De salientar que Hernâni Boaventura,presidente do júri do concurso, na sua intervenção, declarou que desconhecia total e categoricamente que existissem cartas da Aqualia às Juntas de Freguesia.

Intervêm no vídeo em anexo para além de Natália Santos e Hernâni Carvalho, Hernâni Boaventura, presidente do júri do concurso, o Vereador Carlos Bodião e o Vereador Paulo César Teixeira.

Comments are closed.