breaking news

Odivelas – A Revista Municipal e a Veracidade da Propaganda Inspirada no Modelo de António Ferro* – Vereador Hernâni Carvalho

Agosto 3rd, 2013 | by Antonio Tavares

HCarvalho_NaoEstaFeito294x221Reunião pública da Câmara Municipal de Odivelas, 31 de Julho de 2013. Vídeo em anexo com intervenções.

O Vereador Independente, Hernâni Carvalho fez chegar à nossa redação um documento em formato PDF, relativo à sua intervenção a propósito da revista municipal que tem vindo a ser distribuída nos últimos meses.

Colocando em causa a veracidade da propaganda contida na revista municipal, Hernâni Carvalho salienta que, sendo importante saber o valor dos 80.000 exemplares e respetiva distribuição, pagos pelos contribuintes, é igualmente importante confirmar se a propaganda corresponde aos factos.

Na verdade e, segundo as palavras de Hernâni Carvalho e as fotos que distribuiu, os Contribuintes pagaram uma publicação que os engana.

Em resposta à declaração política do Vereador Hernâni Carvalho, interveio o Vereador responsável pelas obras municipais, Hugo Martins que, indevidamente segundo o regulamento (as declarações políticas não podem ser comentadas segundo o regulamento – nota da redação), respondeu a Hernâni Carvalho invocando entre outros o argumento de que as Obras têm a parte Física e a parte Não-Física** e que algumas obras referidas na revista municipal ainda não atingiram a parte Física (no entanto constam na revista – nota da redação). Portanto há obras citadas na revista municipal que fisicamente não existem.

Hernâni Carvalho voltou a intervir afirmando: “Se na semana passada, quando eu fotografei, não estava feito nem em obra, quando a revista foi publicada muito menos”.

Terminou Hernâni Carvalho, ainda referindo-se à revista municipal, afirmando: “A senhora presidente diz que ela e eu temos estilos diferentes. Este é o estilo da senhora presidente não o meu”.

Documento original do Vereador Hernâni Carvalho em formato PDF

__________________________

*António Ferro foi o ideólogo do regime fascista tendo dirigido o Secretariado da Propaganda Nacional (SPN).

** Eu, António Tavares, tenho na minha garagem um bonito Ferrari Não-Físico.

Comments are closed.