breaking news

Odivelas – Susana Amador e os Direitos da Oposição

Agosto 5th, 2013 | by Antonio Tavares

direito_oposicaoEm Odivelas, Susana Amador, Presidente da Câmara Municipal, costuma realçar, as condições que disponibiliza à Oposição. Ao longo deste último mandato de Susana Amador tenho ouvido constantemente a queixa dos Vereadores Independentes insurgindo-se pelo facto dos Serviços do Município não responderem às suas solicitações de informação.

Na verdade, alguns dos requerimentos dos Independentes têm largos meses senão mesmo anos e continuam sem resposta. Estranho que da parte da CDU não hajam as mesmas queixas mas parece-nos ser assuntos que a CDU não torna públicos. De qualquer modo, parece-nos que os requerimentos têm um prazo para resposta, infelizmente não cumprido pelo executivo de Susana Amador talvez porque a legislação não castiga quem não cumpre os seus deveres.

Mais uma vez na reunião pública de Câmara de 31 de Julho, o Vereador Hernâni Carvalho solicitou a resposta a diversos pedidos de informação e requerimentos:

– 2010, 10 de Março, Património Municipal

– 2013, 19 de Junho, Reparações por não conformidade resultante da obra de urbanização da Mãe d’Agua.

E ainda 16 solicitações de informação sendo 6 da Presidente Susana Amador, 2 do Vereador Carlos Bodião, 3 do Vereador Hugo Martins, 1 do Vereador Mario Máximo e 4 do Vereador Paulo César.

Comments are closed.