breaking news

ODIVELAS – BMDD com “Traços Sentidos”

Setembro 24th, 2013 | by Odv

biblioteca-DDinisNo âmbito do projecto “Ler Dá Saúde e Faz Crescer”, tem lugar quinta-feira, 26 de Setembro, pelas 10h30, a inauguração da exposição “Traços Sentidos”, na Biblioteca Municipal D. Dinis (BMDD).

O projecto “Ler Dá Saúde e Faz Crescer”, iniciado em 2012 resultou duma parceria entre a BMDD e o serviço de internamento pediátrico do Hospital Beatriz Ângelo, com o objectivo de proporcionar às crianças hospitalizadas um relacionamento precoce e continuado com a leitura.

As crianças internadas recebiam, através das visitas realizadas por técnicos da Câmara Municipal de Odivelas, cerca de 15 livros, que permaneciam no hospital, para serem explorados e trabalhados livremente. Nessa mesma visita, era realizada uma “Hora do conto”, com a duração até uma hora, seguida de uma actividade prática alusiva ao tema da história contada.

Esta exposição autodidacta, dirigida ao público em geral, integra os trabalhos realizados nos ateliês criativos (expressão plástica, escrita criativa, entre outros) que se realizaram depois da “Hora do conto”.

Miguel Durão

Comments are closed.