breaking news

Carlos Bodião em rutura com o PSD – Odivelas e reafirmando os seus ideais do Socialismo

Outubro 30th, 2013 | by Antonio Tavares

Alguns passos da intervenção de Carlos Bodião trouxeram-me à memória o discurso de adesão ao PS de José Esteves no Centro de Exposições de Odivelas já lá vão alguns anos.CBodiao_Socialista

Numa rota de aproximação ao PS que se tem vindo a acentuar no último ano, Carlos Bodião, que durante a última campanha eleitoral fez questão de se afirmar como estando com ambos os pés dentro do executivo camarário do PS, numa clara alusão às críticas que Sandra Pereira formulou a Susana Amador e ao seu executivo, deu mais um passo com a sua intervenção na última reunião pública de câmara de 28 de Outubro de 2013.

Começando por esclarecer que não se inscreveu no PSD porque pertencia à JSD e era giro ir para o PSD (nesta alusão cabendo Sandra Pereira e os Jotas em geral), Carlos Bodião salientou que não há verdadeira democracia sem socialismo, nem socialismo autêntico sem democracia.

Relembrando os princípios que o levaram a aderir ao PSD em 1974, Carlos Bodião salientou os ideais do socialismo e a luta pela democracia e pelo socialismo.

Alguns excertos da intervenção de Carlos Bodião a propósito da Moção da CDU “Orçamento de Estado 2014 – Inscrição de investimentos para o Concelho de Odivelas” moção que, Carlos Bodião votou favoravelmente (ver PDF abaixo).

“Sou verdadeiramente social-democrata, não sou liberal e não me revejo na maior parte das teses que o partido (PSD) neste momento defende e como eu há muitos social-democratas.”

“Este capitalismo financeiro abocanhou todas as outras formas de capitalismo que nós conhecemos”

Uma afirmação que demonstra o afastamento e a rutura de Carlos Bodião com o PSD – Odivelas, e que podem ouvir já no final da sua intervenção:

“Independentemente daquilo que o PSD resolver votar eu vou votar favoravelmente esta moção.”

Convirá lembrar que na vereação da Câmara para além de Carlos Bodião apenas está presente Sandra Pereira, Presidente da Concelhia de Odivelas do PSD, ao seu lado na mesa mas, pelos vistos, distante.

Nota final da redação para o Vereador Carlos Bodião: Em Odivelas não existem duas ou três escolas com amianto mas sim 14, de acordo com documento oficial em nosso poder.

António Tavares

Moção da CDU em formato PDF – Orçamento de Estado 2014 – Inscrição de investimentos para o Concelho de Odivelas

Comments are closed.