breaking news

Antigas Alunas do Instituto de Odivelas colocaram Manto de Rosas na estátua da Rainha Santa

Novembro 9th, 2013 | by Antonio Tavares

Esperando um novo milagre das rosas da Rainha Santa em Odivelas, a Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas (AAAIO) espera conseguir a revogação do despacho nº4785/MDN/2013 de 25 de Março que decreta o fim do Instituto de Odivelas no final do ano letivo de 2014-2015 e, para tal, hoje, 8 de Novembro, aconteceu uma concentração de Antigas Alunas do IO no largo Dom Dinis em Odivelas tendo a estátua da Rainha Santa sido coberta com um manto de rosas.
RainhaSantaComManto

Vestindo camisas brancas e com cartazes “Pela continuidade do IO” dezenas de Antigas Alunas reivindicavam a permanência do Instituto na cidade de Odivelas, considerando que um despacho NÃO pode extinguir uma escola de referência com 113 anos que foi criada por um decreto-lei.

A TVL ouviu Margarida Muller, Presidente da Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas e no filme em anexo poderá ouvir as suas declarações.

Aquando desta ação da AAAIO no Largo Dom Dinis, assinale-se a presença do atual Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio e da Historiadora Maria Máxima Vaz.

Comunicado da AAAIO em formato PDF  

Comments are closed.