breaking news

Confraria da Marmelada de Odivelas «entroniza» 20 Confrades

Novembro 22nd, 2013 | by Odv

confrariaTem lugar no sábado, 23 de Novembro, no Mosteiro de São Dinis e São Bernardo de Odivelas, a cerimónia de “Entronização da Confraria da Marmelada de Odivelas” que conta com a presença da Confreira Honorária Maria Máxima Vaz, professora doutorada membro do Instituto de História Contemporânea que vai proferir a “Oração de Sapiência”, pelas 12h00, sobre a doçaria conventual tradicional da região.
Se as condições atmosféricas assim o permitirem, pelas 9h30 tem lugar o cortejo com todas as Confrarias presentes, por algumas artérias da cidade de Odivelas.

Pelas 11h45, os participantes vão ser convidados a entrar na Sala do Tecto Bonito para assistir ao prelúdio musical de dois jovens flautistas da Sociedade Musical Odivelense.

Já pelo meio-dia, o Prior Capitular dá início aos trabalhos de “Entronização da Confraria da Marmelada de Odivelas” com a “Oração de Sapiência” a cargo de Maria Máxima Vaz.

Durante a cerimónia vão ser entronizados cerca de 20 novos Confrades que, após provarem a Marmelada de Odivelas, vão prestar juramento garantindo defender e honrar a Confraria.

A partir das 14h00 tem lugar o almoço no refeitório do Instituto, durante o qual vão ser entregues lembranças às Confrarias, entidades e personalidades convidadas.

Miguel Durão

Comments are closed.