breaking news

Odivelas candidata a ganhar 5 milhões de euros no “Mayors Challenge”

Dezembro 6th, 2013 | by Miguel Durão

Lisboa, Cascais, Sintra e Odivelas fazem parte das oito cidades e vilas portuguesas que se inscreveram no concurso “Mayors Challenge”, destinado a ideias inovadoras de câmaras municipais europeias, com um prémio de cinco milhões de euros e cujas inscrições terminam a 31 de Janeiro.Mun_Odivelas

O concurso vai atribuir cinco milhões de euros à cidade classificada em primeiro lugar e um milhão de euros a outras quatro que desenvolvam as ideias mais criativas e adaptáveis a outras cidades.

A edição deste ano convida municípios com mais de 100 mil habitantes a apresentarem uma ideia inovadora e criativa, sendo que têm de abordar um problema sério, melhorar os serviços disponibilizados aos habitantes, criar eficiências governamentais significativas e/ou aumentar o relacionamento com o público.

Os 20 finalistas vão ser conhecidos na primavera. Depois, em Maio, equipas de cada uma destas cidades vão participar no “Bloomberg Ideas Camp”, um encontro de dois dias em que especialistas em políticas, programas e inovação vão ajudar as cidades a reforçar e alargar as respectivas ideias para assegurar o maior impacto possível.

Os finalistas têm que apresentar as candidaturas revistas até meados do verão e os vencedores serão anunciados no outono.

Comments are closed.