breaking news

Odivelas – Exercícios com Resultados Negativos da Municipália E.M. obrigam a Plano de Reestruturação

Dezembro 23rd, 2013 | by Antonio Tavares

Foi apresentado e aprovado em reunião de Câmara (à porta fechada) um Plano de Reestruturação da Municipália que aponta vários caminhos, entre os quais, o abandono da gestão do Pavilhão Multiusos e dos bares e restaurantes até agora explorados pela empresa municipal colocando em risco desde já postos de trabalho. Ao longo dos últimos anos a Municipália tem acumulado resultados negativos o que por si só é condição suficiente, de acordo com a lei, para a sua dissolução e este plano de reestruturação é uma última tentativa para que tal não aconteça.

A oposição, pela voz da CDU, tem sido, desde sempre, crítica ao caminho seguido defendendo a integração da Malaposta nos Serviços Sócio Culturais da Câmara Municipal. O Pavilhão Multiusos, cuja gestão foi entregue nos últimos anos à Municipália, na tentativa de que esta gerasse receitas, revelou-se afinal uma má aposta e, de tal ordem, que é agora a própria Municipália que neste plano de reestruturação o volta a entregar à gestão municipal.

Sem um estudo sério de viabilidade económica da Municipália ficamos convencidos que este plano de reestruturação, elaborado por quem está dentro da caixa, não terá o sucesso esperado até porque o saldo negativo anual esperado para 2013 andará à volta de 500.000 euros e o fantasma da dissolução poderá não estar tão longe quanto isso.
Municipalia_Reestrut2013

Este Plano de Reestruturação da Municipália foi apresentado na reunião de câmara, à porta fechada, de 20 de Dezembro de 2013, não tendo nós qualquer registo dos argumentos e do debate. A CDU absteve-se e o PS e PSD votaram a favor.

Em anexo a declaração de voto da CDU e as declarações áudio do Vereador Rui Francisco da CDU.

Plano de Reestruturação da Municipália

Declaração de Voto da CDU

Declarações do Vereador Rui Francisco:

Play

 

Play

Comments are closed.