breaking news

Odivelas – Maioria PS tenta Condicionar temas que a CDU apresenta no PAOD

Dezembro 24th, 2013 | by Antonio Tavares

Em Odivelas começa a ser difícil adjetivar certas situações.

Querer condicionar os temas que são apresentados no PAOD de uma reunião pública da Câmara Municipal é, no mínimo, sinistro.

Na passada reunião pública da CMO em 18 de Dezembro, a maioria socialista tentou, obviamente sem sucesso, condicionar os temas que a CDU decidiu apresentar.

Tratando-se de uma reunião pública com cidadãos presentes e com a TVL/Odivelas.com a gravar, é natural que os Vereadores tenham uma atitude mais ativa na marcação das suas posições políticas.FernandaMateus_CMO20131218

A pergunta que fica é, o que ganharam os Vereadores do PS com a atitude? Um tiro no pé e uma falta de bom senso político. Que se enervem é natural, que tenham de ouvir as teses dos adversários e aguentar firme é suposto que assim seja. Agora o que não é natural é que, pessoas inteligentes, entrem neste jogo perigoso de tentar condicionar a liberdade de expressão só porque alguém decide no PAOD fazer uma intervenção sobre temas já debatidos em reuniões à porta fechada.

Obviamente que o facto de o PS em Odivelas ter uma estratégia de debater os temas importantes para o Concelho apenas em reuniões à porta fechada já em si encerra uma atitude pouco transparente e pouca respeitadora para com os Cidadãos e, curiosamente, em completa contradição com o PS nacional que acusa de falta de transparência o Governo central do PSD/CDS.

Já agora que se fala tanto em coerência no PS Nacional, o que seria verdadeiramente coerente no PS Local era serem públicas todas as reuniões de Câmara.

A liberdade de expressão não tem SSes – ou há ou não há. Democracia sem transparência é outra coisa muito pouco Democrática.

Comments are closed.