breaking news

Odivelas – 15 Anos Depois A Assembleia Municipal Não Tem Instalações Próprias

Janeiro 25th, 2014 | by Odv

Odivelas, Assembleia Municipal, 23 de Dezembro de 2013LuisSalmonete_Orc20131223

Intervenção do Deputado Municipal Luís Salmonete, líder de bancada do PSD.

O tema da intervenção é o Orçamento 2014 e GOPs.

Retirei para o título o facto de 15 anos depois da criação do Município de Odivelas, ainda não terem sido disponibilizadas instalações para a Assembleia Municipal. Esta questão já foi levantada várias vezes pelo Deputado Luís Salmonete e curiosamente das outras bancadas nem um único deputado ou “membro” se levantou para usar da palavra sobre o assunto. Facto mesmo é que considero vergonhoso que ao fim de 15 anos o Órgão Assembleia Municipal não tenha instalações próprias e esta questão é a pedra de toque para a visão da Democracia concreta que certos dirigentes têm do Poder Local.

Da restante intervenção de Luís Salmonete retiro as seguintes notas que podem ver e ouvir no filme em anexo:

1Milhão 563Mil euros para uma candidatura abarcando a Qta. do Espirito Santo (que o Município não sabe onde é), Qta das Águas Férreas e o Centro Interpretativo de Caneças que percentagem são do valor total envolvido?

Qual será o destino da Qta do Espirito Santo ( a tal que eles não sabem onde fica)?

Os 18 Milhões incluídos no Orçamento como receita da indmenização do Estado pela instalação do Município representam 20% do Orçamento portanto no máximo a execução do mesmo seria de 80% mas se for 70% já é muito bom sendo que a receita andará por volta dos 60 Milhões.

O cão, o rato e o gato são os grandes heróis da politica local…

Comments are closed.