breaking news

Odivelas – Euromex e Moviflor. CDU considera que estão a ser Violados Direitos dos Trabalhadores. Respostas da Presidente Susana Amador.

Fevereiro 5th, 2014 | by Antonio Tavares

A CDU, pela voz da Vereadora Fernanda Mateus, levantou na última reunião pública de Câmara, no PAOD, a questão dos trabalhadores da EUROMEX e da MOVIFLOR.Euromex_Moviflor20140129

A MOVIFLOR que há alguns dias anunciou um despedimento coletivo de 200 trabalhadores tem atravessado um mau momento que se tem refletido na sua loja de Odivelas com despedimentos recentes. Alguns casais que atravessam situações dramáticas e violações dos direitos dos trabalhadores foram alguns pontos que levaram a Vereadora da CDU a intervir considerando que a Câmara Municipal não pode passar ao lado desta situação.

A EUROMEX, empresa que presta serviços à Câmara Municipal de limpeza e consumíveis, foi outra situação trazida à reunião de Câmara, tendo sido referido pela Vereadora Fernanda Mateus que a dita empresa reduziu o valor liquido a pagar aos trabalhadores, atribuiu mais instalações para limpar e obrigou as trabalhadoras a que as tarefas, agora em maior número, sejam feitas em menos tempo. Acrescentou ainda Fernanda Mateus que a EUROMEX não está a pagar os subsídios de turno.

A Presidente Susana Amador respondeu a estas questões, declarações que adicionámos no filme abaixo.

Comments are closed.