breaking news

BMDD com “Sábados de Encantar” para estimular leitura

Fevereiro 15th, 2014 | by Miguel Durão

biblioteca_ddinisA Biblioteca Municipal D. Dinis (BMDD) recebe a partir de sábado, 15 de Fevereiro, pelas 10h30, a iniciativa “Sábados de Encantar: Actividades de leitura para crianças dos 3 aos 5 anos”, uma iniciativa que decorre durante o corrente ano, aos sábados, quinzenalmente.

Estas actividades têm como finalidade fornecer ferramentas e técnicas de animação do livro e da leitura, que podem ser utilizadas em ambiente familiar.
Pretende-se, ao longo de oito sessões (duração da actividade por cada grupo), criar momentos de afecto e cumplicidade, utilizando o livro como elo de ligação. Contar histórias, lenga-lengas e canções com ritmos e entoações distintas e explorar as histórias utilizando diversas formas de expressão (plástica, musical, visual e corporal) são actividades a desenvolver durante as sessões e que têm como objectivo principal envolver crianças e adultos em torno do livro, estimulando as actividades de leitura conjunta.
Este projecto visa promover a aquisição de hábitos de leitura sensibilizando as crianças, e sobretudo os adultos, para a importância da leitura de histórias em voz alta, para a exploração das ilustrações e manuseamento dos livros.

Miguel Durão

Comments are closed.