breaking news

LMM- Luís Marques: MENTES!

Março 7th, 2014 | by Odv
LMM- Luís Marques: MENTES!
Painho Ferreira [Opinião]
0

topo_painhoNa SIC, um dos comentadores habituais “fretados” pelo regime vigente, mentiu uma vez mais. LMM mentiu e sabia seguramente que estava a mentir.

A SIC permitiu-lhe a mentira, sabendo a verdade.

Entre o tema tratado pela rama, de uma crise na Ucrânia, que lança nuvens negras no horizonte da vida de muitos povos, Luís Marques Mendes mentiu levianamente sobre a posição dos partidos políticos potugueses em relação à problemática da privatização da água. Com elevada desfaçatez afirmou que todos os partidos políticos continuavam em silêncio sobre o tema, metendo assim tudo no mesmo saco, num propositado confusionismo que já enjoa e dá náuseas!

Ora aqui em Odivelas nada pode parecer mais ofensivo uma vez que, são claras as posições dos partidos.

O seu partido, O PSD, manteve uma solidariedade activa  com o PS na tentativa de privatização da água e dos resíduos sólidos urbanos.

Do outro lado, isto é, na luta contra este processo de privatização, colocou-se em primeiro plano o PCP e os seus aliados da CDU, bem como o BE e o eleito pelo CDS, Miguel Xara Brasil.

Meter todos no mesmo saco é uma velha táctica utilizada por quem, confrontado com a crueldade das realidades, não pode suportar a ideia de que o lado certo não era o seu e que consequentemente outros o possam vir a desmascarar ante rudeza dos factos tornados evidências.

Que o lado certo não seja o de Luís Marques Mendes não me espanta! Que o lado dele não seja o meu, muito menos!

Também não me causa estranheza a desfaçatez com que tenta encobrir os actos de que os seus correligionários são responsáveis, atribuindo-os indiscriminadamente a todos. É a velha máxima: todos são responsáveis e logo nínguém é responsável por coisa nenhuma.

A verdade é contudo outra e a SIC devia sabe bem que a devia e podia conhecer.

Bastava ter estado presente e acompanhado a Assembleia Municipal que se realizou no Multiusos no mandato anterior. Poderia ter observado a oposição frontal dos eleitos da CDU e a complacência silenciosa dos eleitos do PSD com a lei da rolha que fez aprovar a proposta de privatização, numa luta insana e vergonhosa contra os protestos da assistência e contra o tempo.

Não sabemos ainda qual será o desfecho final deste processo aqui no Concelho. Contudo é importante não deixar que uns quantos apaguem a verdade dos acontecimentos.

Não se trata de tirar dividendos políticos.

Apenas importa repor a verdade dos factos para que quem de direito julgue em devido tempo: a população do Concelho de Odivelas.

Por muito que a alguns custe, e não dê jeito, os políticos não são todos iguais!

As políticas em confronto neste nosso Portugal, ainda menos se assemelham!

Esperemos que o comentador ao serviço dos interesses instalados, LMM, não se lembre um dia destes de dizer que nínguém se opôs à privatização da EDP, da ANA, dos ENVC, etc…

Afinal de contas, merecemos mais que estes “comentadores” afinados pelo diapasão dos interesses instalados!

Painho Ferreira

Comments are closed.