breaking news

Odivelas – Municipália com prejuizos no exercicio de 2013 de 749.000 euros e CMO decide assumir todas as despesas de funcionamento do Multiusos e Piscinas ficando a Municipália com as receitas

Março 20th, 2014 | by Antonio Tavares
Odivelas – Municipália com prejuizos no exercicio de 2013 de 749.000 euros e CMO decide assumir todas as despesas de funcionamento do Multiusos e Piscinas ficando a Municipália com as receitas
Destaques
0

A CDU de Odivelas tomou posição relativamente às decisões da reunião de Câmara Municipal de Odivelas (CMO) de 17/Março p.p. (não pública), num comunicado da conferência de imprensa realizada ontem, quarta-feira, em que critica duramente as opções do executivo PS/PSD de Susana Amador.ruiFrancisco20140320Municipalia

A TVL/Odivelas.com ouviu hoje as declarações do Vereador Rui Francisco sobre este assumto que poderão ver no vídeo abaixo.

Já anteriormente havíamos publicado aqui, no “Odivelas.com”, o plano de reestruturação da Municipália (ver em baixo em artigos relacionados). A reunião da CMO de dia 17/Março tomou decisões que podem ser entendidas como uma ultima tentativa de viabilizar esta empresa municipal que à luz da lei deveria ser extinta, decisões essas que a CDU de Odivelas contesta duramente.

Num comcelho em que o PSD, CDS e CDU, já declararam perante as nossas camaras que são a favor da integração dos serviços culturais da Malaposta na Câmara Municipal, é apenas o PS que defende este modelo de gestão em que a Malaposta está integrada na Municipália.

Considerando o ultimo exercicio da Municipália, com o subsidio à exploração de 882.000 euros (contrato programa) a CMO irá transferir mais 749.000 euros para cobertura do prejuízo. Num concelho em que o Movimento Associativo, Cultural e Desportivo não tem recebido 1 cêntimo, torna-se dificil justificar estas opções junto dos Cidadãos num ano em que até os Bombeiros Voluntários viram diminuidos drásticamente os subsidios ao seu funcionamento.

Uma nota final para a situação dos trabalhadores da Municipália em que de acordo com o plano de reestruturação não haverá lugar à renovação de alguns contratos a prazo e os trabalhadores dos bares foram agora transferidos da Municipália para a Câmara Municipal dado que a Municipália abdica da exploração dos bares.

Aos Cidadãos ativos recomendamos vivamente a leitura dos documentos anexos e do vídeo que gravámos hoje com o Vereador Rui Francisco da CDU.

Documento da CDU
Informação CMO
Minuta de Acordo CMO – Municipalia
Funcionamento do Multiusos CMO

Contrato Programa Municipália 2014

Comments are closed.