breaking news

Odivelas – Para quando um Partido Socialista das Liberdades em vez de um “PS” da Opacidade?

Abril 27th, 2014 | by Odv

Foi notável o esforço e as trapalhadas consequentes que na semana do 25 de Abril orientaram o PS de Odivelas na sua demanda em evitar que as contas do Município fossem apresentadas e debatidas na reunião pública de 23 de Abril. Talvez um Partido Socialista tivesse outra postura e outra abertura relativamente à sociedade civil mas este “PS” está decididamente empenhado em evitar o debate e ao que parece tem medo que as questões mais importantes do Município sejam do público conhecimento e que outras vozes e outras opiniões sejam ouvidas… de que tem medo o “PS”?FMateus-3ReunioesCMO

Decididamente este estar do “PS” de Odivelas nada tem a ver com o espirito do 25 de Abril por mais esforço que façam em dar umas festarolas e uns discursos de ocasião. Mais do que os bonitos textos é a prática política que está em causa e na verdade este “PS” tem atropelado tudo o que é Democracia e Transparência. Há um tique neste “PS” que o define – Não gosta de ser criticado. Infelizmente para eles a crítica é indispensável ao crescimento e por isso em Odivelas somos governados por anões.  Cometem os maiores erros de gestão e não admitem que esses erros condicionam o futuro – Nunca se enganam e raramente têm dúvidas.

Só o Multiusos são 70 Milhões de divida deste Município através da PPP, ao que teremos de acrescentar a dívida das contas do exercício de 2013. Depois não há dinheiro para as Associações, IPSS, Cultura e Desporto. É óbvio que quanto menos se falar dos ERROS do “PS” menos os Cidadãos irão tomar consciência do que se passa em Odivelas e este é o esforço do “PS” – evitar a todo o custo a discussão pública dos assuntos do Município de Odivelas e o que fizeram agora com as contas de 2013 já fizeram antes com o Amianto nas Escolas e todo e qualquer assunto de tal modo que, a maioria das reuniões públicas de câmara não têm na ordem de trabalhos assuntos do Município.

A trapalhada desta semana refere-se a uma sucessão de reuniões de câmara, 21, 22 e 23 de Abril. Portanto em três dias seguidos tivemos na segunda-feira, 21/Abril, a marcação de uma reunião, à porta fechada, sem respeitar as 48 horas da convocação e portanto ilegal, em que confrontados com a ilegalidade formal, apesar da proposta da CDU para que as contas do Município fossem levadas à reunião pública de 23/Abril, quarta-feira, o executivo de Susana Amador apoiado pelo PS/PSD decidiu marcar para terça-feira, dia 22/Abril, nova reunião, à porta fechada, evitando levar à reunião pública de dia 23/Abril as contas de 2013. A CDU não esteve presente na reunião de câmara de dia 22/Abril, terça-feira, o que pensamos é facto inédito.

A Oposição, que neste mandato, na Câmara Municipal de Odivelas, apenas está representada pela CDU, emitiu a propósito desta trapalhada e respetiva fuga ao debate na reunião pública de câmara de dia 23/Abril, dois documentos que anexamos para Vossa consulta.

Nota de Imprensa da CDU – Convocação de forma ilegal da reunião de câmara

Proposta da CDU para que as Contas do Município fossem apresentadas na Reunião Pública

Comments are closed.