breaking news

Odivelas – Intervenção de Vitor Machado na Sessão Solene do 24º Aniversário da Freguesia

Julho 13th, 2014 | by Antonio Tavares

Ex.mo Sro Presidente da Assembleia Municipal
Ema Senhora Presidente da Câmara Municipal
Ex.mos Deputados municipais presentes
Sr. Presidente da assembleia de Freguesia e eleitos presentes
Exmo Presidente da Junta de Freguesia e seu executivo
Outras entidades Civis e militares
Minhas senhoras e meus senhores
Comunicação social
Caros odivelenses,
Comemora-se hoje o 24o aniversário da elevação de Odivelas a Cidade.vitor-machado-AFO
Terra de grandes e nobres tradições, Odivelas é uma cidade com história, rica em património histórico egastronómico que a todos nos orgulha.
Na qualidade de membro eleito nesta Assembleia é para mim uma honra continuar a acompanhar os destinos desta cidade e desta freguesia sede Concelho.
Estou ciente que ainda é preciso fazer mais, e ciente ainda mais das dificuldades financeiras e económicas por que passa a freguesia, o município e o país.
Há muito trabalho por fazer com um único objectivo, salvaguardar os interesses dos Odivelenses no intuito de, verem melhorada a qualidade de vida de todos nós.
Durante estes 9 meses de mandato, venho a esta sessão solene, e dizer que este executivo tem que trabalhar de forma abnegada e dedicada, ainda que nem sempre tranquila, porque infelizmente enquanto uns tentam trabalhar, outros tentam minar uma realidade já de si difícil.
Mas como dizia um ex primeiro-ministro de Portugal, Sá Carneiro: Tenho a honra de ter trabalhado
enquanto outros caluniavam.
De qualquer forma contra a crise que nos assola, contra as pedras que atiram ao anterior executivo, devem responder com acções, eventos e iniciativas e não criticar por criticar e deixarem de falar do passado no meu entendimento Odivelas merece mais.
E minhas amigas e meus amigos espero que este executivo faça mais e melhor e que nos orgulhe a nós e aos Odivelenses.
Infelizmente a vida autárquica pelas suas características, pela proximidade, pelas suas relações nem sempre é fácil e pelo caminho há sempre alguns espinhos.
Por isso façam o vosso trabalho com cautela, o que por vezes não vos isenta de cometer alguns erros.
Diz o povo só não erra quem não trabalha e de facto eu próprio e a equipa que me acompanhou, trabalhando, não ficou isenta de erros. Caberá às populações avaliar as consequências desses erros em 2017, mas com a frontalidade que me conhecem quero-vos transmitir que o meu desejo era que esta sessão solene tivesse a sua realização no Parque Urbano do Silvado nas Festas da Cidade.Não foi possível, espero que não percam essa tradição como em anos passados. Uma palavra aos funcionários que garantiram quer pelo seu trabalho e dedicação, as festas foram uma realidade. E para eles o meu sentido agradecimento por tudo o que têm feito em prol da Junta de Freguesia e dos Odivelenses.
Sempre afirmei que se não houvesse dinheiro não haveria festas e foguetórios, perante a actual realidade este executivo partiu para um modelo alternativo, o que é respeitado, mas espero que tenham tomado a melhor opção para o futuro desta freguesia, que nos orgulhe e continuem a ser referência na área Metropolitana Lisboa.
Estou certo que ao estarmos no poder local é como estamos na vida: com responsabilidade e cientes das nossas obrigações, mesmo quando erramos.
Por isso assumam a responsabilidade perante as populações e perante os órgãos a quem devem prestar contas, mas o grande escrutínio cabe às pessoas e elas sabem que entre gastar de forma esbanjada e termos projectos credíveis e não hipotecar o futuro financeiro da freguesia, é uma opção acertada. Assumam também toda e qualquer responsabilidade que devidamente comprovada vos seja atribuída, nem que tenham de arcar individualmente com essa responsabilidade.
Por tudo isto, caras amigas e amigos, este eleito neste órgão manterá o caminho traçado no início do mandato.
Respondendo presente à confiança que nos conferiram, continuarei a estar disponível aos odivelenses num sentimento de missão, continuarei a tentar resolverproblema sérios. Estarei atento, mas acima de tudo de mangas arregaçadas, porque Odivelas não se coaduna com outra postura.
Contra as difamações, críticas destrutivas e falas barato desta vida, responderei sempre com trabalho, dedicação, esforço e acima tudo com uma vontade imensa de continuar a dar a Odivelas a excelência que esta nobre cidade merece.
Obrigado
Viva Odivelas.

Intervenção de Vitor Machado, representante da Coligação Odivelas Merece Mais ( CDS-PP: MPT), na Assembleia de Freguesia de Odivelas

Comments are closed.