breaking news

SOCIALISTAS VOTAM CONTRA PROTESTO PELO ENCERRAMENTO DO INSTITUTO DE ODIVELAS

Julho 16th, 2014 | by José Maria Pignatelli
SOCIALISTAS VOTAM CONTRA PROTESTO  PELO ENCERRAMENTO DO INSTITUTO DE ODIVELAS
José Maria Pignatelli [Opinião]
0

topo_pignatelliO Partido Socialista, que lidera os destinos da Câmara Municipal de Odivelas, votou contra um protesto pelo encerramento do Instituto de Odivelas, apresentado pelo CDS-PP, contrariando o que expressou na Assembleia da República. Este gesto foi acompanhado pelo Bloco de Esquerda.

O Partido Socialista e o Bloco de Esquerda votaram contra um protesto pelo encerramento do Instituto de Odivelas, apresentado na Assembleia Municipal de Odivelas pelo eleito da coligação “Odivelas Merece Mais” encabeçada pelo CDS-PP. O Bloco de Esquerda manteve a sua posição relativamente à sua votação na sessão plenária da Assembleia da República do passado dia 12, enquanto o PS, nesta reunião de Odivelas tomou uma posição diametralmente oposta. Apenas o PSD e a CDU acompanharam a iniciativa do CDS-PP de Odivelas, não se revelando suficiente para aprovar o voto de protesto pelo fecho definitivo daquele estabelecimento de ensino público do Exército Português.

Mas o mais caricato aconteceria pouco depois, com a apresentação de uma proposta de todo semelhante pelo próprio Partido Socialista que acabaria por ser aprovada com os votos contra apenas do Bloco de Esquerda. Esta atitude revela ansia de protagonismo do PS de Odivelas sobre um tema de que fugiu quase sempre em tomar posição pública, até ao início da corrida para as ‘Autárquicas de 2013’. Mas esta postura encerra sobretudo desonestidade intelectual destes autarcas que, mais uma vez, enxovalharam e desvirtuaram a democracia. 

Para a história ficará seguramente a Acta da terceira sessão ordinária da Assembleia Municipal de Odivelas, ocorrida na tarde de 26 de Junho de 2014: Nela ficará legível que o Partido Socialista, que administra os destinos da Câmara Municipal, votou contra um protesto pelo encerramento do Instituto de Odivelas Infante D. Afonso, contrariando o que expressou na Assembleia da República – José Maria Pignatelli

Voto de Protesto contra o Encerramento do Instituto de Odivelas (Que o PS Votou Contra)

Declaração de Voto de JM Pignatelli sobre a moção do PS

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *