breaking news

Odivelas entrega AECS às IPSS – Assembleia Municipal aprova por maioria

Agosto 1st, 2014 | by Antonio Tavares
Odivelas entrega AECS às IPSS – Assembleia Municipal aprova por maioria
Noticias
0

Em Odivelas a Democracia musculada fez escola e continua a ter seguidores mas, o grande mistério para mim é o porquê de algumas pessoas se continuarem a reclamar de socialistas porque de socialistas nada têm nem na forma, nem na formação nem na prática. Filhos de uma fornada em que para se ser socialista basta querer sê-lo e inscrever-se como militante, estas são as pessoas que sem qualquer formação politica poderiam estar em qualquer outro partido porventura num mais socialista nacionalista e a maioria deles estão na politica para outros desígnios e não para servirem o País.AECS-OsPais

Se tivesse de dar um mau exemplo do que é o exercício da Democracia pelos representantes municipais, esta questão das AECS seria emblemática da praxis musculada e atentatório das liberdades de expressão e de participação democrática.

A fuga ao diálogo com os pais, os tais que segundo a presidente Susana Amador são os grandes interlocutores em matérias de educação, o desrespeito para com as APs que até há dois meses faziam, segundo o executivo, um bom trabalho e que de repente são postas de lado em favor das IPSS sem qualquer experiência, a esta escala, de gestão das AECS com centenas de crianças e dezenas de professores, não tendo em conta sequer as pessoas que trabalhavam nas AECS e agora ficam desempregadas, são bem o exemplo de como se governa de cima para baixo àquele bom estilo quero, posso e mando e tenho a lei do meu lado mas, infelizmente, não a moral. Ora isto na forma e conteúdo não tem nada de democrático nem de socialista a não ser que se assuma que o voto tudo legitima e, nesse caso, lembro mais uma vez que o Hitler também foi eleito. Se não têm capacidade de exercer o poder de uma forma Democrática tenham ao menos a decência de se retirarem.

As manobras anti-democráticas, com a conivência do senhor presidente da AMO, Miguel Cabrita,  que passaram pela antecipação da hora da Assembleia Municipal das 20:00 para as 17:00 para assim condicionarem a participação dos Cidadãos ou os “gorilas” que policiavam o interior dos paços do concelho, fazem-me lembrar outros tempos e, cada vez mais, encontro menos diferenças. As leis, tal como outrora, favorecem os que exercem o Poder e aos Cidadãos que os elegeram restam leis e regulamentos que os impedem de criticar os eleitos – linda Democracia que tem muito a ver com a Democracia da Grécia antiga em que apenas alguns podiam participar nos Fóruns.

Admiram-se alguns que os Cidadãos se exaltem e que perante o muro que lhes é imposto se indignem… pois eu só me admiro de, ainda assim, serem tão brandos pois estão em causa os seus filhos.

A favor desta proposta da entrega das AECS às IPSS votaram a favor PS e PSD e contra CDU, CDS e BE.

Sobre este assunto veja na OdivelasTV o vídeo com a intervenção dos Pais nesta Assembleia Municipal. A OdivelasTV em http://odivelastv.pt irá publicar outros vídeos sobre esta questão.

Intervenção de Um Pai – Documento em PDF

Documento da Assembleia Municipal – PDF

«Homem de um só parecer, / dum só rosto e d’ua fé, / d’antes quebrar que torcer / outra cousa pode ser, mas da corte homem não é.» – Sá de Miranda, carta a Dom João III

“Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem.”―Bertolt Brecht

Comments are closed.