breaking news

Museu do Benfica é “Museu Português 2014”

Dezembro 12th, 2014 | by Miguel Durão
Museu do Benfica é “Museu Português 2014”
Noticias
0

O Museu Benfica – Cosme Damião, em Lisboa, foi distinguido com o “Prémio Museu Português 2014”, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM). Museu-Benfica

De acordo com o palmarés hoje anunciado pela APOM, em Lisboa, o Museu da Imprensa, na Madeira, e o Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas, receberam menções honrosas nesta categoria, que distingue o melhor museu português do ano. A APOM, entidade dedicada à museologia, atribui os prémios anualmente, desde 1997, a museus, projetos, profissionais e atividades desenvolvidas no setor.
o Museu Benfica – Cosme Damião foi inaugurado em Julho de 2013 no exterior do Estádio da Luz, em Lisboa, para dar a conhecer a história do Sport Lisboa e Benfica.

O museu, baptizado com o nome do fundador, jogador e dirigente Cosme Damião (1885-1947), está dividido em 29 áreas temáticas e reúne cerca de um milhar de troféus conquistados pelas diferentes modalidades do clube, bem como uma colecção de 20 mil objectos e documentação ligada à história do Benfica, inseridos no contexto sociocultural de Portugal.

O vencedor foi anunciado sexta-feira, 12 de Dezembro, ao fim da tarde, no Museu da Farmácia, em Lisboa.

Comments are closed.