breaking news

Odivelas – Susana Amador “Comprou um Jaguar”

Dezembro 29th, 2014 | by Antonio Tavares

Assembleia Municipal de Odivelas, 18 de Dezembro de 2014   LSalmoneteAMO20141218

Luís Salmonete, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Odivelas, intervém e com pedido para que fique registado em ata.

Diz Luís Salmonete: “Como sabem estive nas reuniões e na discussão para a tomada de decisão de avançar com esta parceria (PPP “Odivelas Viva”) com o Partido Socialista e portanto sei o que se disse nas reuniões, quem disse e quais foram os argumentos invocados. É evidente que neste momento não vou divulgar o que se passou nessas reuniões, até porque seria uma deselegância da minha parte estar a falar não estando presente a senhora Presidente da Câmara”.

Considerando que a Escola dos Apréstimos e o Pavilhão Multiusos (alvos da PPP “Odivelas Viva”)  são dois belos equipamentos que temos em Odivelas e de referência, Luís Salmonete considerou ainda que o número de lugares disponíveis no Pavilhão deveria ser francamente superior.

Afirmando que sobre o processo da parceria público privada (“Odivelas Viva”) não iria dizer mais nada, aproveitou para deixar algumas notas.

A primeira nota de Luís Salmonete: “Durante vários anos, em anteriores mandatos, chamei sempre a atenção da senhora Presidente da Câmara que era necessário Odivelas ter um Pavilhão porque um Concelho com cerca de 140000 habitantes deveria ter uma sala de visitas.”

A segunda nota de Luís Salmonete. “Deixem-me-vos contar esta história de um vizinho meu que tinha dificuldade em andar, mas tinha possibilidades, mas andava sempre de transportes públicos, não é mau mas, naquela altura, eu até o aconselhei… – Olha lá tu tens possibilidades, tens carta de condução, tens todas as condições, porque é que não compras um carrinho para andares? Escusas de andar agora a prejudicar-te em transportes públicos. E ele seguiu o meu conselho. O que é que ele foi comprar? – Comprou um Jaguar. E digo propositadamente que é um jaguar porque cada vez que vai à oficina, aquilo tem uma despesa incrível até na manutenção. É claro que eu deixei de ter um amigo porque ele depois disse-me: Então andaste-me a dizer para eu comprar um carro e depois eu compro o jaguar e agora estás-me a criticar? Deixei de ter um amigo mas tive de lhe dizer. ”

Disse ainda Luís Salmonete: “Irá haver certamente no futuro uma “confrontação” entre adversários políticos com a senhora Presidente da Câmara presente e aí então provavelmente serão aduzidos e trazidos aqui outros argumentos”

Para concluir Luís Salmonete falou da Lei de Murphy referindo que ela se aplica a este processo de parceria público privada para a construção do Pavilhão Multiusos e da Escola dos Apréstimos (PPP “Odivelas Viva”) acrescentando que segundo esta mesma lei “se alguma coisa pode dar errado, dará e mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível” e “se existe mais de uma maneira de uma tarefa ser executada e alguma dessa maneira resultar num desastre certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la”.

Finalizando e dirigindo-se ao presidente da Assembleia Municipal, disse Luís Salmonete: “Hoje não é o dia para se discutir este assunto, vai ser, irá ser um dia durante este mandato, posso garantir-lhe”.

Nota Final para o Vereador Paulo César Teixeira (representante da CMO na PPP “Odivelas Viva”) que ao longo da intervenção de Luís Salmonete se manteve com grande esforço no seu lugar trocando alguns apartes com os seus camaradas e só muito mais tarde teve oportunidade de dar à Assembleia alguns esclarecimentos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *