breaking news

Odivelas – Deputados Municipais surpreendidos com apresentação pública do PDM

Janeiro 8th, 2015 | by Odv
Odivelas – Deputados Municipais surpreendidos  com apresentação pública do PDM
Destaques
0

Odivelas – Deputados Municipais surpreendidos com apresentação pública do PDM  PDM-Arqueologico

Os deputados municipais de Odivelas, membros da Comissão Permanente de Planeamento, Ordenamento do Território e Ambiente, não estiveram presentes na sessão de abertura da discussão pública do PDM que ocorreu ontem, em protesto por fazerem parte de um Órgão deliberativo que não teve conhecimento prévio do calendário da discussão pública do documento nem do seu conteúdo, sobretudo relativamente às alterações introduzidas após o debate na Assembleia Municipal de 19 de Junho do ano passado.

Em carta dirigida ao Presidente da Assembleia Municipal, aquela Comissão Municipal “manifesta a profunda indignação e insatisfação pelos procedimentos que agora se anunciam, configurando desrespeito pelos Eleitos à assembleia Municipal de Odivelas que sempre se mostraram empenhados em contribuir para a persecução do Plano Diretor Municipal”.

Na mesma missiva pode ler-se que “é entendimento da Comissão que se deve agendar, com carácter de urgência, uma Assembleia Municipal Extraordinária para apresentação final do PDM e ou o agendamento de um ponto numa Assembleia Municipal subordinada ao mesmo tema”.

O documento, redigido numa reunião realizada na manhã de ontem, recorda que aquela comissão permanente municipal “tem procurado, dentro das suas limitações, acompanhar a elaboração do Plano Diretor Municipal e para tal reuniu com o vereador responsável e alguns técnicos”.

Recorde-se que o PDM de Odivelas encontra-se em execução desde há treze anos e a sua conclusão foi prometida, pela segunda vez, para 2010, no programa eleitoral do Partido Socialista sufragado nas ‘Autárquicas de 2009’.

Comments are closed.