breaking news

Odivelas – BE Questiona Contratação de Mário Máximo

Janeiro 9th, 2015 | by Odv
Odivelas – BE Questiona Contratação de Mário Máximo
Destaques
0

O Bloco de Esquerda de Odivelas fez chegar à nossa redação uma nota de imprensa em que informa que ontem, dia 8 de Janeiro, fez entrega de um requerimento à Câmara Municipal de Odivelas sobre um possível novo contrato com Mário Máximo que passamos a transcrever na integra:  MMaximo_RecusaLoures

Vem o Bloco de Esquerda de Odivelas informar que entregou hoje (8/1/2015) na Câmara Municipal, na reunião de Leader’s de bancada, um requerimento sobre um possível novo contrato com o ex-presidente da Odivelcultur (2005) e ex-vereador e ex-vice presidente da câmara e ainda ex-presidente da Municipália, Mário Máximo!

À medida que as suas qualidades de gestor  (só comparáveis à sua qualidade de escritor e poeta) se iam desenvolvendo (como podemos todas e todos comprovar pelas centenas de milhares de euros que o executivo foi injetando na empresa municipal), saltitava de cargo para cargo e de local de trabalho para local de trabalho, polenizando  tudo por onde passava.

E quando se pensava que, finalmente, poderia merecidamente descansar de tanta atividade, eis que (segundo parece e daí as perguntas do BE em anexo), volta a ser chamado para outra enorme tarefa… novamente na Malaposta. 

Poderíamos, todas e todos, ser levados a  pensar que, após ter dispensado várias dezenas de trabalhadores da defunta Municipália por dificuldades financeiras, o executivo da Câmara de Odivelas teria muitas dificuldades em contratar tão afamado vulto da gestão empresarial deste país.

É por isso que, calculando o espírito solidário de Mário Máximo com os seus ex-subordinados, obrigados a abandonar a empresa, pensamos que as verbas que circulam sobre o possível pagamento a tão benemérita pessoa, mais não são que informações de mal intencionados, vem o Bloco de Esquerda, com este requerimento, pedir ao executivo que afaste toda e qualquer suspeição que vá nesse sentido, em defesa do bom nome e curriculum do visado, na certeza de que um dia participaremos na votação da que será, estamos certos, a atribuição de uma importante condecoração municipal.

Bloco de Esquerda de Odivelas

Requerimento do Bloco de Esquerda:

Pergunta

Contratação de Mário Máximo

Considerando que:

  1. Na reunião da Comissão de Planeamento, Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, realizada a 7 de janeiro de 2015, foi afirmado que Mário Máximo tem um vínculo ao município válido desde o início do ano;
  2. Mário Máximo foi presidente da Odivelcultur, vereador e vice presidente da CMO e, mais recentemente, presidente do conselho de administração da Municipália;
  3. A extinção da Municipália, decretada pelo governo no ano passado, contou com a frontal discordância do executivo municipal;
  4. As oportunidades, mesmo na terra das ditas, são bem escasso.

Assim, ao abrigo da alínea s) do Artigo 35º da Lei 75/2013, retificada pela Lei nº 50-A/2013, de 11 de Novembro, assim como da alínea r) do Artigo 26º do Regimento da Assembleia Municipal de Odivelas, a bancada do Bloco de Esquerda vem, por este meio, perguntar ao executivo municipal:

  1. Confirma a existência de um vínculo entre a CMO e Mário Máximo?
  2. Caso exista, qual a sua natureza e quais as funções especificas a desempenhar por parte de Mário Máximo?
  3. Qual a duração dessa ligação e respetivas remunerações financeiras e/ou outras?
  4. O vínculo foi efetuado ao abrigo do modelo de Contrato de Emprego Inserção?

Odivelas, 8 de janeiro de 2015

Os eleitos do Bloco de Esquerda,

José Falcão

João Curvêlo

Requerimento do Bloco de Esquerda em formato PDF

Comments are closed.