breaking news

No PSD – Odivelas Nada de Novo

Junho 19th, 2015 | by Antonio Tavares
No PSD – Odivelas Nada de Novo
Politica
0

Para lá das questões internas do PSD – Odivelas, o que é realmente importante para quem vive neste Concelho são as consequências políticas da vitória de qualquer um dos Candidatos.  psd_banner_2_294x221

Sandra Pereira e Carlos Bodião, ambos Vereadores com pelouro na CMO, disputam entre si a liderança da Comissão Política da Concelhia de Odivelas e na verdade em termos políticos e naquilo que poderá mexer com a politica da aliança PS/PSD não há nada de novo que possa emergir das eleições do próximo dia 20 de Junho. O PSD vai continuar a votar SIM a tudo o que o PS apresentar e o PS vai continuar a obrigar Luís Salmonete, na Assembleia Municipal, a engolir elefantes rosa. Ainda um dia gostava de ver o Deputado Municipal Luís Salmonete a representar livremente o PSD na Assembleia Municipal de Odivelas e… nunca se sabe.

Na verdade a grande questão para o futuro do PSD – Odivelas deveria ser a sua posição atual como terceira força política no Concelho. Não será que a colagem constante do PSD ao PS pode explicar muitas coisas? É que no limite os Cidadãos poderão sempre decidir votar no original em vez de votar na cópia. Esta é a grande questão mas, tal como outras grandes questões como a análise serena da derrota de 2009, não foram tema eleitoral porventura com medo de divisões internas mas, o PS, está bem mais dividido e não é por isso que não ganha as Autárquicas de 4 em 4 anos. O segredo será porventura dividir na análise e unir na ação mas isso obrigava a tirar todos os esqueletos do armário…

Tentámos ouvir declarações dos Candidatos mas não houve grande recetividade e por isso enviámos a ambas as candidaturas as seguintes perguntas que não mereceram qualquer reação:

Perante a indisponibilidade dos Candidatos para uma entrevista aberta com perguntas do jornalista do “Odivelas.com”, decidiu este OCS enviar a ambos os Candidatos as seguintes perguntas:

– Considera alterar aspectos da prática política nomeadamente a aliança com o PS – Odivelas na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal?

– Qual o perfil do seu candidato à Presidência da CMO?

– Considera o PS o maior adversário do PSD?

– Pensa que é possível ganhar para o PSD as próximas eleições autárquicas?

Se sim o que considera importante mudar?

– Considera possível concorrer às próximas eleições autárquicas com os dois pés na aliança com o PS votando favoravelmente todas as propostas do PS?

– Vai reservar lugares elegíveis na futura Assembleia Municipal (2017) para a JSD?

– Caso a sua Lista seja a vencedora o PSD tomará doravante posições públicos em que sejam afirmadas as posições políticas do PSD sobre as diversas matérias nucleares para o Município?

– O que o distingue politicamente do outro candidato?

Sobre as lutas do “vale tudo menos tirar olhos” e da “compra de reforços” de última hora escuso-me a especular e poupo os meus leitores a este exercício. Como todos sabem, pelo menos eu faço por isso, é público que sou de Esquerda daquela Esquerda antiga com Valores das Liberdades Individuais, mas feita esta declaração de interesses, não posso deixar de realçar dois nomes que estando em listas opostas são exemplos que quero referir publicamente:

Rui Teixeira – Em 2009 teve uma atitude que distingue os homens dos ratos e dá o tom ao seu carácter que na política vai sendo raro. Famões, 2009, apresentação da Candidata Hermínia Azenha. Vá-se lá saber porquê… todos os cabeças de lista incluindo a JSD ficam com dor de barriga… na sala ninguém para além dos que acompanhavam a Candidata a Famões. Rui Teixeira marcou presença organizou e desenrascou o que lhe foi possível em suma não abandonou a candidata convicto que estando em causa o PSD em caso algum ele poderia desertar.  RuiTeixeira_Entrevista

Paulo Pinheiro – Do meu olhar pelo PSD – Odivelas, é o único que pode liderar a mudança que, mesmo que a sua lista ganhe, não será para já. Em 2017 veremos se Paulo Pinheiro e a sua equipa de Renovadores lidera a mudança ou morre na praia do pragmatismo. É quanto a mim a referência por onde passa o futuro do PSD – Odivelas.   JSD-PauloPinheiro

António Tavares

Comments are closed.