breaking news

Odivelas – Legislativas 2015 – PSD local abaixo do Potencial e PS em Risco

Outubro 6th, 2015 | by Antonio Tavares
Odivelas – Legislativas 2015 – PSD local abaixo do Potencial e PS em Risco
António Tavares
0

Uma das leituras possíveis destes resultados das legislativas 2015 no Concelho de Odivelas é aferirmos com intervalos razoáveis os limites de potencial relativamente às próximas Autárquicas 2017.

Legislativas2015-Odivelas

Estejam descansados os puristas que se apressam a vir justificar que legislativas são uma coisa e autárquicas outra que, o que se pretende aqui evidenciar são os máximos dos potenciais de cada um dos partidos ao qual haverá que adicionar as variáveis circunstanciais. Um exemplo dos cenários possíveis que são variáveis a considerar é, por exemplo, a ausência de Susana Amador no PS ou uma figura externa como candidato do PSD+CDS, sendo certo que Hugo Martins tem 2 anos para ganhar popularidade e até poderá ser uma figura nacional do PS a concorrer em Odivelas caso o Rato considere que está em risco a vitória em Odivelas. Outro tipo de variáveis é por exemplo o voto por simpatia do que a CDU fizer em Loures e passando a mensagem que se em Loures fizeram bem em Odivelas também poderão fazer melhor… ainda haverá lugar para as bombas como o PS teve com Sócrates ou a forma como António Costa afastou Seguro.
Há na verdade várias variáveis mas, considerando os máximos, e se uma aliança PSD+CDS tiver um candidato forte e uma atitude política junto dos Cidadãos de querer ganhar as Autárquicas e o PSD não permanecer como muleta do PS assegurando os lugares no sistema e ainda, se a CDU conseguir passar a mensagem e um candidato forte que argumente com o exemplo Loures, teremos sem dúvida muitas novidades em 2017.

topo_AT

 

Comments are closed.