breaking news

Odivelas – Falecimento da Dr.ª Eduarda Barros – Luto Municipal

Novembro 12th, 2015 | by Antonio Tavares
Odivelas –   Falecimento da Dr.ª Eduarda Barros – Luto Municipal
Destaques
0

O corpo vai, hoje, às 17.00H para a capela da igreja do Campo Grande. A missa de corpo presente terá lugar amanhã às 10.30H, com saída para o crematório do cemitério dos Olivais.

Eduarda Barros - PS

Falecimento da Dr.ª Eduarda Barros

É com grande consternação que comunicamos o falecimento da nossa Conselheira Municipal para a Igualdade, Dr.ª Eduarda Frederica Correia de Barros, ontem, pelas 11 horas, após doença prolongada.

A Dra. Eduarda Barros teve um vasto percurso profissional e de participação cívica ao longo de toda a sua vida. Neste Município, foi Deputada Municipal entre 2001 a 2005 e de 2009 até à presente data, onde assumia a posição de líder de bancada pelo Partido Socialista. Foi ainda Presidente do Conselho de Administração da extinta Odivelgest, E.M., entre 2005 e 2007,  e Vereadora da Câmara Municipal de 2007 a 2009, ocupando atualmente, com incontestável capacidade humana e idoneidade pessoal, o cargo de Conselheira Municipal para a Igualdade.

Através da sua profissão de origem – professora – lecionando na Escola Secundária de Odivelas, bem como na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, orientou toda uma vida de dedicação à causa pública e a Odivelas, pelo que será sempre reconhecida, por todas e todos, como uma Mulher de afetos e uma personalidade de elevado nível intelectual e profissional, que desde a criação do nosso Município colaborou ativamente na sua construção e contribuiu para o seu desenvolvimento, com o espírito de coragem e de luta que sempre lhe foram e serão reconhecidos.

À sua família, amigas e amigos enviamos as nossas profundas condolências.

 

O Presidente da Câmara Municipal

Hugo Martins

O corpo vai, hoje, às 17.00H para a capela da igreja do Campo Grande. A missa de corpo presente terá lugar amanhã às 10.30H, com saída para o crematório do cemitério dos Olivais.

Despacho Nº 122/PRES/2015 : Determinação de luto municipal

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *