breaking news

Desempregados de Odivelas são Cidadãos de Segunda

Janeiro 13th, 2016 | by Antonio Tavares
Desempregados de Odivelas  são Cidadãos de Segunda
Noticias
1

A Junta de Freguesia de Odivelas, desde o passado dia 4 de Janeiro de 2015, atribui três horas e meia, por cada dia útil, para ao expediente das apresentações quinzenais dos desempregados que se encontram obrigados a essa diligência, ou seja de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 12h30. JFO_DesempregadosAnteriormente, também o fazia entre as 14h00 e as 16h00 e já depois de ter reduzido esse período em uma hora e trinta minutos.
Confrontado com este facto, interrogo-me:

– Será compaginável com a legislação que os desempregados obrigados a apresentações quinzenais apenas disponham deste curto espaço de tempo, meia parte do horário diário do funcionamento dos serviços públicos?
– A Junta de Freguesia informou o IEFP que iria proceder deste modo, em contracíclo com a prática nas restantes freguesias do concelho, apresentando alguma justificação aceitável?   JFO_GabIEFP
E esta medida acaba por provocar um aglomerado de cidadãos que não têm sequer espaço para poderem estar todos no interior do edifício em causa, da Junta de Freguesia, tendo de aguardar no exterior, durante largos minutos.
Por outro lado, estranha-se a existência de uma placa afixada com os horários de atendimento, onde se poderá ler que o encerramento do Gabinete de Apoio ao IEFP (bem como o Gabinete de Assuntos Sociais) é às 17h30.

One Comment

  1. Susana Isabel da Cunha matos says:

    Inscrição para o desemprego

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *