breaking news

Mosteiro de Odivelas – Não Vai Haver Decisões Tão Cedo

Fevereiro 23rd, 2016 | by Antonio Tavares

Não é suposto que antes de alguns meses haja solução, a contento da Câmara Municipal de Odivelas, para o Mosteiro.   HMartins20160223

O Processo que, tudo leva a crer, irá permitir a gestão do monumento nacional, onde se encontra sepultado Dom Dinis e a Infanta Joana, pelo Município de Odivelas, tendo como contrapartida o pagamento de 16 Milhões de euros pela CMO ao Estado Português, está neste momento, em que se debate o Orçamento de Estado, em “Banho Maria”. Mediante a proposta financeira da CMO o processo deverá transitar das Finanças para a Defesa e, este último, deverá então protocolar com o Município a gestão do Mosteiro. Na verdade o processo ainda se encontra no Ministério das Finanças e antes de alguns meses, como confirmou o Presidente Hugo Martins, não haverá protocolo para a utilização pela CMO do Mosteiro.

Entretanto prosseguem os contactos pelo Município e as visitas de diversas entidades ao monumento no Largo Dom Dinis. A grande aposta do Presidente da Câmara seria a instalação no Mosteiro da Divisão da PSP, dando cumprimento ao protocolo assinado alguns anos atrás entre a CMO e a PSP e, sempre presente, a decisão de passar também alguns serviços do Município para o monumento nacional à sua guarda.

Comments are closed.