breaking news

Odivelas – CAC da Pontinha à Beira do Abismo

Março 6th, 2016 | by Antonio Tavares
Odivelas – CAC da Pontinha à Beira do Abismo
Desporto
0

Em Odivelas, a história repete-se e o CAC da Pontinha, à beira de mais um Torneio Internacional está também à beira do abismo. O “Odivelas.com” sabe que, para além do processo que já corria no Tribunal de Loures remetido pela Procuradoria Geral da República, juntou-se agora um novo processo no valor de 188.000,00 euros, incluindo juros, da Empresa Terracell, referente a uma dívida do CAC da Pontinha e que pode conduzir à insolvência do Clube. CACdaPontinha

Para que seja do público conhecimento, aqui deixamos os processos que correm no Tribunal de Loures:

– J6 Processo N 158899/14.3

– Processo 2850/14.1 TALRS DIAP7

Todos estão lembrados do Odivelas F.C. e, apesar de todos os alertas, Partidos, Forças Vivas e Autarcas, fingem não saber da grave situação porque passa o CAC da Pontinha. Parece também claro que, fruto de interesses instalados, há um bloqueio informativo que tem sido quebrado unicamente pelo “Odivelas.com”.

Há uma paz podre e é urgente viabilizar uma solução credível para o CAC da Pontinha porque entretanto a situação, que já era péssima, complica-se.

O protocolo entre a Câmara Municipal de Lisboa e o CAC da Pontinha, no valor de 190.000,00 euros, dos quais o CAC recebeu uma primeira parte de 109.000,00 euros, segundo o Município de Lisboa, não foi cumprido pelo Clube e, agora, o Município de Lisboa exige a devolução de 90.000,00 euros por considerar que este valor não foi usado no objeto estabelecido no protocolo – o campo de jogos principal.

Entretanto o CAC da Pontinha tem vivido das verbas provenientes do protocolo com o Sporting assinado em 4/Set/2015 no valor de 86.000,00 euros, referente a direitos de formação (Luís Eloy), e de preferência . De um primeiro valor de 26.000,00 euros recebidos pelo CAC, junta-se recentemente uma nova entrega do Sporting, de 20.000,00 euros que, segundo consta, será gasta nas despesas do Torneio Internacional. Para alguns Sócios, a aplicação destes 46.000,00 euros em despesas com as equipas seniores e com o Torneio Internacional, é um erro de gestão pois estas verbas deveriam ser canalizadas para pagar as dividas do Clube. Acordo-CAC-Sporting

Em desespero, descaracteriza-se o Torneio Internacional e o CAC da Pontinha, marcando o local da próxima edição do Torneio, segundo o Secretário de Estado, para Lisboa, no estádio 1º de Maio e, convirá não esquecer, o que foi afirmado pelo Presidente Hugo Martins, afirmando que, subsídio Municipal a Clubes, cuja atividade seja fora do Concelho, está fora de causa.

O “Odivelas.com” sabe, que existe um grupo de pessoas, sócios e amigos do CAC da Pontinha, dispostas a reunir apoios e vontades e com pré-acordos com os credores que, constituindo-se como comissão administrativa de “notáveis”, tem como plano de ação a execução de uma Auditoria Externa e a marcação de Eleições.

Esperemos que o Poder Local, Câmara Municipal e a União das Juntas de Freguesia Pontinha/Famões, tenham a coragem de enfrentar o problema de frente e sejam facilitadores de uma solução credível que garanta o futuro sustentável do CAC da Pontinha.

Comments are closed.