breaking news

Odivelas – Faltas de Água Constantes, o Fibrocimento e as Ratazanas

Março 16th, 2016 | by Antonio Tavares
Odivelas – Faltas de Água Constantes, o Fibrocimento e as Ratazanas
Noticias
0

Em Odivelas voltámos aos cortes de água que acontecem e se repetem em dias sucessivos na mesma zona. maedagua

O “Odivelas.com” sabe, que a zona histórica e a Ramada, nos Bons-DIas, têm sido especialmente afetados por cortes de água constantes. O que torna mais incompreensível a questão é que em qualquer das duas zonas que referimos o corte no abastecimento repete-se em vários dias sucessivos levando ao desespero dos Cidadãos que não encontram razões, nem lhes são dadas explicações, porque estes cortes são efetuados sendo que, as reparações têm um horário mágico. Se não for previsível reparar a rotura até às 22h:00 ou 24h:00, os SIMAR fecham o abastecimento da água encerrando a conduta, o que vai afetar toda uma zona da população muito superior à rua onde se deu a rotura.

Na Ramada, Bons Dias, os cortes no abastecimento, aconteceram nos dias 11 de Março (Sexta), das 22h:00 às 11h:00 de 12 de Março,Sábado.  Dia 12 de Março, (Sábado) das 22h:00 às 12h:00 de dia 13 Março, Domingo. Dia 14 de Março, (Segunda), das 23h:00 às 12h:00 de dia 15 de Março, Terça.

A propósito convirá referir que grande parte das condutas de água em Odivelas ainda é em tubos de vidro-cerâmica, o mesmo material em que é feita a cobertura de tantos edifícios, as chapas de fibrocimento Lusalite, material este que tem sido referenciado em muitas notícias nos últimos tempos como potencialmente cancerígeno… Ora particularmente perigoso, no caso das condutas que rebentam são as partículas que se libertam. Libertam-se para as condutas com a água que todos nós consumimos e no corte destas condutas, aquando das avarias, para o ar que respiram os trabalhadores dos SIMAR que trabalham inclusive sem máscaras. Estes riscos inerentes ao material das condutas já foram por nós referidos por diversas vezes mas parecem não ser encarados com preocupação pelos dirigentes.

Ainda sobre a Ramada, Bons-Dias, outra queixa constante dos Cidadãos são as ratazanas que pululam livremente pelas ruas e caminhos. Falta de desratização? Há algo que não está bem mas, o certo mesmo, é que a população de ratazanas começa a colocar em causa a saúde e o bem estar dos Cidadãos que são os mesmos que daqui a uma ano irão escolher os gestores temporários, por mais quatro anos, das Freguesias e do Município.

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *