breaking news

Eleições na JSD – Odivelas. O Debate entre Candidatos

Março 29th, 2016 | by Antonio Tavares

Daniela Duarte e David Castro exigem mudança nas politicas do PSD Odivelas. jsd-odivelas

Amarrado ao acordo com o PS, o PSD não tem, segundo os jovens que agora se candidatam à presidência da JSD, defendido as ideias e propostas sociais-democratas pelo menos no que toca às políticas de Juventude no Concelho de Odivelas.

Duas questões que marcaram o debate: A Autonomia da JSD – Odivelas e as interferências da direção do PSD Odivelas na entrada de militantes jovens. Na verdade foram várias as acusações e algumas queixas/reclamações ainda esperam decisão da jurisdição do PSD nacional.

“Os Predadores”, livro que aconselho, é um manual prático do que é possível acontecer neste País e algumas acusações que ficaram gravadas são o retrato do que não deveria ser a política como causa nobre dos que deveriam servir o Povo e a “Coisa” Pública.

É verdade que os últimos mandatos da JSD – Odivelas têm sido liderados por jovens que defendem a Autonomia Real desta estrutura dos Jovens Social-Democratas perante o PSD e a direção de Sandra Pereira e, é igualmente verdade, que a direção do PSD aposta em David Castro para superar uma JSD que nunca conseguiu “dominar”.

Não nos parece que David Castro seja um jovem que apenas queira agitar as bandeirinhas e, em certos temas como no caso do documento que a JSD elaborou sobre o novo mapa das Freguesias,  David Castro defendeu que o documento deveria ter sido tornado publico contra a vontade do PSD de Sandra Pereira…Veremos se, caso David Castro ganhe e, se for consequente com o seu programa, Sandra Pereira não terá um problema maior

Veremos em 2 de Abril se vamos ter chapeladas, se vamos ter um vencedor justo. Cá estaremos para Vos dar conta do que acontecerá sendo certo que, a lista de Daniela Duarte, tem acusações concretas sobre a lista de militantes que constam nos cadernos e nas respetivas entradas e saídas anormais e, na inexistência dos 3 meses de militância obrigatória de alguns militantes para poderem exercer o direito de voto. Refere ainda Daniela Duarte as ameaças de que foi alvo de Pedro Roberto membro da lista de David Castro.

O vídeo em anexo não tem qualquer edição ou “corte”.

Programa de David Castro

Programa de Daniela Duarte

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *