breaking news

O Futebol Feminino segundo José Domingos do A-Dos-Francos

Maio 16th, 2016 | by Antonio Tavares

Ontem, Domingo, 15 de Maio, antes do jogo de Futebol Feminino, Futebol Benfica – A-Dos-Francos, estivemos à conversa com o Presidente do A-Dos-Francos, José Domingos, sobre a situação atual do Futebol Feminino, da Liga de Elite e dos Clubes ditos pequenos que até agora têm feito as despesas da casa, investindo na formação, coisa que os grandes clubes que agora foram convidados para a nova Liga de Elite do Futebol Feminino pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ignoram, preparando-se estes últimos para irem retirar aos Clubes pequenos, a custo zero, todas as jogadoras que pretendem e formando assim equipas que quase se assemelham a pequenas seleções nacionais.

José Domingos é crítico relativamente à postura da FPF que não houve os Clubes e que avança para a Liga de Elite impondo soluções e sem se comprometer para além do que vai prometendo verbalmente a alguns clubes mas sem o fazer publicamente. Aliás, José Domingos, afirma que na prática os clubes desconhecem o que vai acontecer ao Futebol Feminino mas é peremptório quando afirma que não é por trazer-se para a Liga de Elite alguns dos grandes que se dá maior projeção ao Futebol Feminino e fica à espera que lhe provem que a entrada dos grandes clubes sem condições (sem classes de formação) na Liga de Elite é bom para a modalidade.

Oficialmente José Domingos desconhece as intenções da FPF e como ele todos os dirigentes com quem temos falado. Porque não hão-de os grandes clubes indemnizarem os pequenos pagando algo como os direitos de formação?

Para José Domingos, atletas profissionais só haverá quando se encherem os estádios e as pessoas pagarem o seu bilhete e isso só será possível quando imperar a qualidade e as pessoas gostarem de ver o futebol feminino. José Domingos não concorda com o rumo que as coisas estão a levar no Futebol Nacional Feminino.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *