breaking news

Odivelas – Comunicado do CAC tenta Branquear Situação de Ilegalidades e Má Gestão

Odivelas – Comunicado do CAC tenta Branquear Situação de Ilegalidades e Má Gestão

Junho 16th, 2016
Desporto

O comunicado de 15 de Junho assinado por Henrique Marques, contém inúmeras contradições e “tiros nos pés” que noutra altura responderei em pormenor. Vamos, para já, aos factos principais:

Muitos dos atuais membros da direção vêm de direções anteriores em que Vitor Cacito era presidente. Participaram e aprovaram todas as decisões do passado. Por exemplo Vitor Soares, foi relator do Conselho Fiscal de 2012-2014. António Roque, foi vogal da direção 2010-2012, vice-presidente desportivo desde 2012. Por eles passaram todas as decisões, inclusive o ano negro de 2013 em que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) entregou ao CAC 109.500 (Cento e nove mil e quinhentos euros ) para as obras do novo relvado. O dinheiro foi gasto e não foi feito o relvado. Em consequência a CML não entregou a segunda tranche da verba total.

Na Assembleia Geral de 2014 onde veio a ser eleita a atual direção, ilegitimamente segundo os estatutos, um grupo de sócios contestou o Relatório e Contas porque, segundo eles, não constavam os 109.500 euros entregues pela CML nem a dívida à Terracel. Este mesmo grupo de sócios veio a entregar na Procuradoria Geral da República (PGR) um processo bastante completo que, depois, veio a ser remetido pela PGR ao Ministério Público (MP). Os sócios têm de obedecer aos estatutos. A Polícia Judiciária decidiu investigar recuando muitos anos nas direções anteriores e tem visitado o CAC.

Protocolo com o Sporting em 2015. De referir que publicámos o documento e que, obviamente, a verba de 46.500 euros, paga em 2015, inclui os direitos do jogador Luís Eloi que, já agora, nada tem a ver com a direção atual. Em Setembro próximo o Sporting irá pagar mais 20.000 euros. Veremos se estas verbas vão surgir no relatório e contas e já agora também não esquecendo todas as verbas que os pais dos atletas pagaram ao clube como inscrições, prestações, viagens, kits de equipamento, etc. O único sítio onde está publicamente o acordo é nas páginas do Odivelas.com

As Autarquias. A CML fechou as portas ao CAC depois do incumprimento dos 109.500 euros entregues para o relvado. A CML entregou ao presidente Fábio da CDU de Carnide a gestão de um futuro estádio municipal em que o CAC terá direito a umas quantas horas semanais (tipo Alta de Lisboa). Os terrenos onde está o que resta do antigo relvado serão arrasados pela CML. Isto é público e confirmado publicamente pela CML e pelo presidente de Carnide. A Câmara Municipal de Odivelas e a Junta da Pontinha/Famões têm apoiado em transportes o CAC (e os pais) e a vergonha porque passou o Concelho de Odivelas com a tela desfraldada em Sintra denegrindo o Município com a chantagem do relvado, foram a gota de água que levaram o Município de Odivelas a fechar também as portas a esta direção do CAC. Inabilidade e incapacidade de gestão e, o resultado, é o completo isolamento da atual direção.

Os Sócios que estão com estas direção são 4 (Quatro). Sim foram Quatro o número de sócios que estiveram presentes na última Assembleia Geral (AG) para alteração dos Estatutos. A tal AG em que foi proposta a verba de 1000 (Mil) euros mensais para despesas da direção. Muito importante o que disse Vitor Soares nessa AG, procurando justificar a proposta: “Para evitar os abusos do passado”. Eu repito ABUSOS DO PASSADO. Em vez desta verba de 1000 (Mil euros) para despesas da direção não seria mais importante quando a direção do CAC esteve no Tribunal de Loures para apresentar proposta de pagamento da dívida à Terracel, ter proposto na altura esse valor mensal de Mil Euros para pagamento da dívida e assim evitar a insolvência do Clube?

Henrique Marques (HM). Deixo aqui duas frases que me disse HM à frente de outras pessoas quando em Novembro do ano passado esteve nos estúdios da TVL: “Se soubesse o que sei hoje nunca teria aceite o cargo de Presidente do CAC”. “Estou desejoso que chegue Março para me ir embora”

Uma das razões porque tenho dúvidas que Henrique Marques tenha escrito este comunicado do CAC é que com ele tive uma conversa pessoal em que lhe expliquei o que era a TVL e a OdivelasTV/Odivelas.com – Henrique Marques sabe e nunca teria escrito aquelas idiotices sobre os dois projetos em que colaboro – a TVL e a OdivelasTV.

Nunca a Câmara Municipal de Odivelas ou a Junta de Freguesia da Pontinha/Famões prometeram financiar o novo relvado do CAC foi, isso sim, a Câmara Municipal de Lisboa, na pessoa de António Costa, que sempre assumiu o alargamento e o novo relvado sintético, de acordo com o projeto apresentado pela Playpiso.

Para informações mais detalhadas ver em baixo Artigos Relacionados

Comments are closed.