breaking news

Odivelas – Nuno Ferreira leva toda Equipa Feminina do CAC para o Belenenses (Atualizado 19/Julho)

Odivelas – Nuno Ferreira leva toda Equipa Feminina do CAC para o Belenenses (Atualizado 19/Julho)

Junho 30th, 2016
Desporto

É a notícia do dia, Nuno Ferreira até há bem pouco tempo treinador do Futebol Feminino do CAC, passa a partir de hoje a ser treinador do Belenenses e leva consigo todas as atletas do futebol feminino do CAC.

Depois dos êxitos alcançados e perante a falta de prespetivas, em que nem um campo relvado está assegurado para a próxima época, esta notícia é o corolário de um caminho que vínhamos a adivinhar conhecendo Nuno Ferreira e a sua incompatibilidade com a atual direção.

____________ 1 de Julho _________________________

Cronologia dos factos:

Desde Março, Tiago Viegas vai sendo namorado pelo Belenenses mas não aceita ser treinador do futebol feminino. Nuno Ferreira desde a sua saída do Belenenses, na época anterior, que tenta voltar ao clube mas, o Belenenses, vai continuando a tentar Tiago Viegas e Pedro Bouças.

Na sexta, 24/6, há uma reunião entre Nuno Ferreira e diretores do Belenenses. O clube convida Nuno Ferreira porque este “oferece” a equipa do CAC. Na segunda, 27/6, Nuno Ferreira tem uma reunião com a direção do CAC da Pontinha em que afirma que não tem condições para continuar. O CAC oferece-lhe o triplo da remuneração e ele reafirma que não tem condições e que não fica. Na terça, 28/6, Nuno Ferreira convoca as atletas e os pais e faz uma reunião no Casa Pia Atlético Clube. Ainda na Terça, depois da reunião no Casa Pia as jogadoras perante o convite de Nuno Ferreira para ingressarem no Belenenses, pedem uma reunião com urgência com a direção do CAC da Pontinha que fica agendada para quarta-feira antes da ida ao Belenenses e a direção do Clube à última hora desmarca a reunião alegando que não tem disponibilidade. Na quarta, 29/6, Nuno Ferreira leva as jogadoras ao Belenenses e, todo o plantel, assina pelo Belenenses, tendo assinado, anteriormente, há mais de um mês, pelo CAC da Pontinha. Algumas jogadoras só optaram por assinar pelo Belenenses devido à recusa da direção em reunir com elas considerando esta decisão uma falta de consideração para com as atletas.

O “Odivelas.com” sabe, que as atletas em causa foram inscritas pelo CAC da Pontinha e também pelo Belenenses hoje, dia 1 de Julho, para a próxima época. As jogadoras não querem ficar no CAC alegando que a direção lhes prometeu o relvado e que, como não têm relvado, não têm condições para continuar. Havendo aqui duas inscrições das mesmas atletas em dois clubes, adivinha-se no horizonte um imbróglio litigioso a resolver pela FPF.

_______________ 4 Julho _________________

As jogadoras estão conscientes da situação, têm um advogado a tratar da sua defesa e sentem-se enganadas, considerando que a proposta de irem treinar e jogar para o Zambujal (Loures) a 20KM da Pontinha, depois de lhes ter sido prometido o campo relvado, foi decisiva para não quererem continuar a representar o CAC da Pontinha. A possível suspensão de 30 a 90 dias é contestada pelas jogadoras que alegam terem sido enganadas pela direção que desde o principio da época lhes prometeu um campo relvado. As jogadoras que assinaram as fichas pelo CAC da Pontinha fizeram-no de boa fé e mediante a condição de que houvesse um campo relvado e voltassem a ter as condições que já tinham tido no clube em épocas passadas  e, por isso mesmo, as fichas ficaram na posse do Delegado, António Gonçalves, e não na direção.

O CAC da Pontinha arrisca-se, se não arranjar equipa para participar na Liga de Elite do Futebol Feminino, a uma multa de 4.500 euros ficando igualmente impedido de participar com outras equipas em campeonatos nacionais daí que esteja à procura, desesperadamente, de um treinador, com equipa incluída, que esteja disposto a embarcar na aventura.

O Belenenses participou no Sesimbra Cup já com jogadoras do CAC da Pontinha e outras mas, não conseguiu vencer, perdendo a viagem à Suécia ao GOTHIA Cup, falhando assim Nuno Ferreira, o primeiro objetivo da época.. O vencedor do Sesimbra Cup foi o VilaVerdense.

_____________________16 Julho_________________

O CAC da Pontinha continua a contactar ativamente treinadores para o futebol feminino mas, exigindo à partida, a garantia que o potencial treinador traga uma equipa consigo. As antigas jogadoras que assinaram agora pelo Belenenses não estão dispostas a considerar voltar ao CAC da Pontinha enquanto permanecer a atual direção e continuam à espera da decisão da FPF que elas acreditam lhes venha a ser favorável. As jogadoras consideram que as suas inscrições pelo CAC da Pontinha não são válidas. As jogadoras, caso a decisão da FPF não lhes venha a ser favorável, admitem deixarem de jogar esta época.

____________________19 Julho____________________________

O Mister Ernesto Catarino que já treinou clubes como o Sporting, 1º Dezembro e agora o Quintajense, recusou o convite do CAC da Pontinha porque, segundo ele, o CAC da Pontinha não queria um treinador, queria uma equipa. Esta foi a derradeira jogada e com ela acaba o Futebol Feminino no CAC da Pontinha.

Comments are closed.