breaking news

Odivelas assiste ao tombar de um Gigante – O CAC da Pontinha

Setembro 25th, 2016 | by Antonio Tavares
Odivelas assiste ao tombar de um Gigante – O CAC da Pontinha
Desporto
0

Esclarecimento do grupo de sócios do Clube Atlético e Cultural,

É com grande tristeza e mágoa que os sócios, adeptos e pais assistem às notícias vindas a público sobre os últimos acontecimentos da vida do clube, as noticias sobre a evolução dos processos judiciais, insolvência, Intimação para abandonar as instalações, notificação para devolver os 109,500 € e as agressões por parte do Vice-presidente que, só demonstram, o estado calamitoso a que chegou o clube.

Lamentavelmente, assiste-se a estes tristes acontecimentos diariamente. Esta e a anterior Direção, que geriram os destinos do clube, insistem constantemente em procurar culpados para a situação atual do clube, querendo passar a ideia de que não tiveram qualquer responsabilidade nos compromissos e na gestão do clube no exercício dos seus mandatos.

Esta situação podia ter sido evitada não fosse a ganancia, prepotência, arrogância e irresponsabilidade de alguns Dirigentes que geriram os destinos do clube nestes últimos anos. O Clube Atlético e Cultural tem enorme prestígio e história no panorama desportivo Nacional e não merecia este tratamento e o vexame público.

Recordamos, uma vez mais, que os sócios denunciaram em Assembleia o estado caótico em que se encontrava o clube, prevendo este cenário e o consequente fim do clube. Após a eleição dos anteriores Órgãos Sociais, os srs. Presidentes, vice-presidente, tesoureiro e outros membros que transitaram para a atual direção foram informados pelos sócios sobre toda a situação financeira do clube, das dívidas e processos judiciais, assim como da queixa que os mesmos sócios iam apresentar na Proc. Geral da República caso não tomassem medidas e clarificassem. Recordo que ficaram admirados perante o que lhes foi dito e, inclusive, admitiram não tomar posse, caso se provasse que as situações, que na altura lhes foram relatadas, existiam.

Os mesmos ignoraram todos os pedidos de esclarecimentos efetuados pelos sócios em Assembleia Geral, optando pela estratégia da mentira, achincalhamento e hipocrisia, como se assistiu e se leu em algumas intervenções e comunicados públicos, disseram sempre que o clube estava bem e recomendava-se, acusando os 10 sócios de malfeitores e mentirosos e de quererem mal ao clube, fazendo insinuações caluniosas, falsas e graves sobre os mesmos a pais, instituições e Autarquias como se eles, os sócios, fossem os grandes culpados do estado calamitoso a que chegou o clube.

O comunicado (15 – 06 – 2016), assinado pelo Presidente Henrique Marques da anterior Direção, é elucidativo e o mesmo contradiz toda a vossa estratégia bacoca de mal dizer e dando razão aos 10 sócios. A conclusão do mesmo comunicado foi que quando entraram e assumiram funções, o clube estava muito mal de Finanças e tinha vários processos judiciais de credores em curso, dizendo ainda que o futuro estava em risco.

Hoje, perante as notícias correntes, percebe-se que a estratégia continua a ser a da mentira (promessas falsas) e, é com profunda mágoa, que vimos o clube ficar na miséria, sem campo para treinos e jogos, desfazer-se de equipas por falta de atletas, ver pais e atletas a optarem por outros clubes próximos e de escalões mais baixos e sem a dimensão do CAC. É com grande desgosto e apreensão que assistimos ao dilapidar dos bens mais preciosos do clube que tantos anos de trabalho, esforço e dedicação nos deu para construir a sua bela história, mas também convém lembrar e mencionar aqueles que resolveram desrespeitar e arruinar/destruir a mesma.

Relembramos que alertámos todos os sócios, pais, atletas e simpatizantes que seguem a vida do clube atempadamente (4 anos) para o que está a suceder hoje, (era demasiado previsível). Se tivessem dado a devida atenção e tomado as medidas certas, hoje não se assistia a esta triste desgraça.

Grupo de sócios

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *