breaking news

Odivelas – Um Urbanismo Comandado Pelos Interesses Privados, segundo Painho Ferreira

Novembro 1st, 2016 | by Antonio Tavares

Talvez a imensa maioria dos Cidadãos não tenha consciência que metade do território do concelho de Odivelas está definido no PDM como UOPG. E o que são UOPG dirão alguns? As UOPG são a forma, modelo “chico-esperto-portuga”, que tem permitido aprovar os PDM que deveria ser um documento orientador e rigoroso com definições para o futuro do território, mas que na verdade tem vastas zonas cinzentas que não são nem deixam de ser nem muito pelo contrário… ou seja, temos metade do território do nosso concelho que poderá vir a ser betonizado ao gosto dos gestores temporários do Município e à revelia do PDM.

É neste contexto que se realizou a Assembleia Municipal de Odivelas (AMO) do passado dia 26 de Outubro, na qual foi apresentada uma exposição, pela respetiva Comissão da AMO, que nos envergonha pelas imagens recolhidas de grande parte das UOPG, próprias de uma realidade do terceiro mundo.

Em anexo a intervenção de Painho Ferreira do PCP sobre as UOPG considerando que estas, pouco mais serão que um mecanismo facilitador de um urbanismo na realidade comandado pelos interesses privados, ao seu ritmo e em claro detrimento do interesse público.

Comments are closed.