breaking news

Odivelas – Túmulo de Dom Dinis – Restauração Zero. Fiquem-se Apenas com a Limpeza

Dezembro 12th, 2016 | by Antonio Tavares
Odivelas – Túmulo de Dom Dinis – Restauração Zero. Fiquem-se Apenas com a Limpeza
Cultura
0

Na conferência de imprensa desta manhã, 12 de Dezembro, realizada no mosteiro de S.Dinis e S. Bernardo, o tema principal foi a intervenção de limpeza nos túmulos de Dom Dinis e Dona Maria Afonso. Para quem esperava a recuperação do túmulo de Dom Dinis desiluda-se. Para os responsáveis governamentais, o túmulo não corre qualquer perigo e para quem conhece um pouco da degradação evidente no túmulo de Dom Dinis não poderia ter começado melhor esta conferência de imprensa. Na verdade, quando temos um vereador da cultura que afirma, nesta conferência de imprensa, que esta operação de limpeza é a primeira intervenção no túmulo de Dom Dinis, está tudo dito da real politique, bem na linha da quinta do espanhol a que insistem chamar de quinta do espírito santo, enfim Odivelas no seu pior…  e, chegados a um ponto onde as técnicas governamentais iam falar do túmulo de Dona Maria Afonso (1), com a sua interpretação de que seria de um tal infante xpto, este Vosso jornalista chegou a um ponto de rebuçado, em que a única alternativa foi arrumar a trouxa e sair daquele filme de terror onde a memória de Dom Dinis foi mais uma vez ofendida.

Vender meia dúzia de ideias, dando a entender que tudo vai bem quando, aqui em Odivelas, até temos quem perceba da poda, como a Doutora Maria Máxima Vaz,  mas não é convidada para estes festins de propaganda porque obviamente poria em causa as teses que se querem vender,  meus amigos…  Enfim, começa-me a faltar a pachorra para estes “Mise en scène” de pacotilha.


(1) Há muito tempo que a Doutora Maria Máxima Vaz explicou que o segundo túmulo no Mosteiro é de Dona Maria Afonso – O Túmulo de Dona Maria Afonso – também abaixo em Artigos Relacionados

Comments are closed.