breaking news

João Pedro Galhofo candidato à Presidência da JP Odivelas

Janeiro 3rd, 2017 | by Antonio Tavares
João Pedro Galhofo candidato à Presidência da JP Odivelas
Politica
0

As eleições para a Concelhia da Juventude Popular de Odivelas são já no próximo dia 19 de Janeiro. João Pedro Galhofo é o candidato natural ao próximo mandato e apresenta referências do trabalho que tem vindo a desenvolver no Concelho de Odivelas desde que assumiu a Presidência.

Carta de João Pedro Galhofo aos Militantes da Juventude Popular

 

CARTA ABERTA

 

Caro Militante de Odivelas da Juventude Popular,

Como certamente saberão o mandato que terminou da Concelhia de Odivelas da Juventude Popular foi marcado por uma incessante e frutífera actividade política virada para a juventude, seja no terreno visitando instituições de ensino e promovendo sessões de esclarecimento e debates inter-partidários, seja no seu assumindo um papel interventivo e dinamizador do Conselho Municipal da Juventude de Odivelas, onde fomos claramente a Juventude Partidária mais activa e maior número de Recomendações apresentou no Órgão.

Ao longo deste Mandato, somamos mais de 80 actividades, presenças e visitas institucionais. Foi, sem margem para dúvida, o mandato mais activo da Juventude Popular de Odivelas e com maior presença mediática nos órgãos de comunicação social locais e regionais. Ainda assim foi possível crescer em número de militantes, resultado da volta concelhia “Regresso às Aulas da JP Odivelas” na qual visitámos todas as instituições de ensino secundário do Concelho. É certo que o no primeiro ano de mandato reservamos a nossa acção política principalmente à proximidade da rede escolar, seja na oferta pública seja na oferta privada do Concelho, e à transmissão da nossa preocupação com a elevada taxa de abstenção na juventude na participação cívica e política em geral, com principal incidência nos momentos eleitorais nacionais. No mandato passado foi assim possível estarmos todos “Juntos por Odivelas”!

No próximo mandato, teremos “Ambição Máxima para Odivelas” para desempenhar um papel igualmente activo na vida cívica, associativa e partidário do Concelho de Odivelas, mas valorizando sobretudo o papel das IPSS e das Associações jovens- cultuais, recretivas e desportivas- de Odivelas. Será um mandato voltado para a Solidariedade Social, para a Cultura e para o Desporto como componente fundamental da formação cívica dos jovens, demonstrando que estas matérias são parte essencial da intervenção pública no Concelho! O Conselho Local de Acção Social de Odivelas (CLASO) é composto por 116 Associações de Solidariedade Social, o qual é dirigido por um Núcleo Executivo de 7 elementos, sendo um deles obrigatoriamente o Vereadora da Acção Social, um representante da Segurança Social e um terceiro representante de uma IPSS cooptada pelos demais membros. Para além deste órgão consultivo municipal, existem 3 Comissões Sociais de Freguesia- Odivelas, Ramada e Olival de Basto. As CSF promovem medidas necessárias à inclusão e coesão social na sua área territorial correspondente, tentando criar um clima de harmonia e paz social nas freguesias.

Em matéria de Cultura, debruçar-nos-ermos os sobre a manutenção do Mosteiro de S. Dinis e S.Bernardo em Odivelas e o elevado estado de degradação do Rei D.Dinis que neles se encontra sepultado, sobre a necessidsade da concessão do Centro Cultural Malaposta, sobre a utilidade diária e a ausência de exposições periódicas no Centro de Exposições de Odivelas e ainda sobre a mais valia da criação de um Conselho Municipal da Cultura em Odivelas. Sobre as Associações culturais e Clubes desportivos, avaliaremos as rendas do Pavilhão Multiusos de Odivelas, a possibilidade de regresso do Odivelas Futebol Clube e a revitalização de espaços de prática desportiva deixados ao abandono em algumas freguesias do Concelho. Valorizaremos as iniciativas de grupos culturais e desportivos de Bairro permanentemente esquecidas pelo Poder Autárquico e dinamizaremos a Ocupação de Tempos Livres com Actividade Física em período de pausas lectivas para os jovens em idade escolar do Concelho.

Para além destas propostas temáticas, a Candidatura “Ambição Máxima para Odivelas” propõe-se a manter a sua relação cooperante e bem sucedida com o Deputado Municipal de Odivelas do CDS-PP, José Maria Pignatelli, e em estabelecer diálogo no mesmo sentido com o substituto do Eleito na Assembleia de Freguesia de Odivelas pelo CDS-PP, em virtude do pedido de renúncia do anterior eleito para a função, André Reis.

Propomo-nos a crescer em número de militantes, em intensificar a nossa voz já de si a mais activa entre as juventudes partidárias do Concelho junto do Partido e a assumir um papel de relevo na decisão sobre o Processo Autárquico 2017. Estamos convencidos que o trabalho levado a cabo no anterior mandato e o trabalho que desempenharemos no mandato 2016/ 2017 o justifica. Faremos cumprir a Moção “A integração da Juventude Popular no processo autárquico 2017” aprovada por unanimidade no último Conselho Distrital de Lisboa da Juventude Popular e o Manual Autárquico da Juventude Popular aprovado no último Conselho Nacional da Juventude Popular, na presença do Coordenador Nacional Autárquico do CDS-PP.

A Juventude Popular de Odivelas tem quadros de excelência para o desempenho de funções autárquicas e esse reconhecimento deve-nos ser feito pelo Partido no momento dessa decisão que se avizinha próxima. Apesar do momento crítico em que permanece a Concelhia de Odivelas do CDS-PP, esperamos de futuro poder contar com o seu apoio. Por tudo isto, temos uma Ambição Máxima para Odivelas que estamos certos se concretiza na melhor Candidatura aos Órgãos Concelhios de Odivelas da Juventude Popular , construída numa base sólida do trabalho levado a cabo no anterior mandato mas com objectivo e metas concretas no próximo mandato, assumindo-se como a única juventude partidária de centro direita no Concelho e continuando a fazer uma Oposição firme, assertiva e construtiva nos órgãos consultivos municipais onde a Juventude Popular de Odivelas tem assento legal.

#JuventudePopulardeOdivelas

#AmbiçãoMáximaparaOdivelas

Odivelas, 27 de Dezembro 2016

Saudações Centristas

João Pedro Galhofo

Presidente da Juventude Popular de Odivelas


Vídeo da Candidatura de João Pedro Galhofo

Vídeo de Apoio de José Maria Pignatelli à Candidatura de João Pedro Galhofo

Documento de Apoio do Deputado Municipal José Maria Pignatelli

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *