breaking news

ODIVELAS FC – O Escândalo, a Verdade e a Mentira

Janeiro 13th, 2017 | by Antonio Tavares
ODIVELAS FC – O Escândalo, a Verdade e a Mentira
Desporto
0

 

 

 

 

A loucura tomou conta do PS Odivelas e, a fuga para a frente, recusando-se a reconhecer as razões do Odivelas FC, começa a assumir traços de escândalo. Até agora, alguns poderiam não ter consciência da gravidade da situação, poderiam até, alguns, votar em uníssono de acordo com as indicações do partido, confiantes de que o Odivelas FC estaria morto… – Mentira.

A Verdade, meus senhores, é que o Odivelas FC está vivo, tem atividade desportiva e tem a sua antiga sede aberta e, além do mais, até que o Clube seja extinto, o que não é o caso, todos os valores e bens móveis e imóveis à guarda da Câmara Municipal de Odivelas (CMO), são intocáveis e, por esses ativos, responderá a CMO logo que a questão do processo de insolvência do Odivelas FC no Tribunal de Loures fique resolvida.Neste ponto convirá salientar o seguinte:

– Que fique bem claro para todos que o processo de Insolvência que envolve o Odivelas FC não está terminado no Tribunal de Loures.

– A CMO, resolvida a questão de insolvência, terá de restituir em bom estado todos os bens móveis e imóveis que ficaram à sua guarda. (Não se esqueçam do estádio Arnaldo Dias que foi destruído… para fazer o quê? Nada!)

– A dimensão dos terrenos que foram doados ao Odivelas FC, ainda no tempo da Câmara Municipal de Loures, e que, na altura da criação do Município de Odivelas transitaram para este, são uma das dores de cabeça que vai mexer com muitas famílias e irá afetar alguns dos lotes construídos nas Colinas do Cruzeiro.

-Os direitos do Odivelas FC assumem várias dimensões e nomeadamente, por exemplo, a comparticipação na gestão do Pavilhão Multiusos.

Há muita contra informação relativamente a este assunto e, obviamente, que a ótima localização dos terrenos do Odivelas FC numa das zonas mais nobres da cidade, desempenhou um papel fundamental na forma como esta questão foi encarada pelo Município liderado pelo PS e secundado sempre pelo PSD, desde a Comissão Instaladora de má memória.

Os Homens de Bem, que têm procurado informar-se têm, no mínimo, nesta altura, uma “Dúvida Razoável” sobre a razoabilidade de se ir para a frente com a entrega dos terrenos do Odivelas FC ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol… que nem entidade de utilidade pública é… e os terrenos em causa são do domínio municipal público ou privado?

Infelizmente o Dr. Hugo Martins, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Eleito pelo PS, não quis ou não pôde, “ouvir” as razões do Odivelas FC… e teve várias oportunidades para tal… Nem o benefício da dúvida assaltou o Senhor Presidente. Mais uma vez, os gestores temporários do Município se decidem pela entrega do nosso Património a entidades estranhas ao Concelho…

Apesar da decisão por maioria na reunião de câmara de 28 de Dezembro de 2016, são os Deputados Municipais que irão confirmar ou chumbar esta decisão numa próxima Sessão da Assembleia Municipal no final do mês de Janeiro de 2017. Neste momento, mais do que nunca, é bom que os homens de bem se reúnam em torno de um Clube que tem tudo do seu lado; Projetos, Investidores, Pessoas de Qualidade e a Razão. A História e os Cidadãos julgarão todos aqueles que, sabedores da Razão que assiste ao Odivelas FC, persistirem por cegueira ou interesses, na usurpação dos legítimos direitos do maior Clube de sempre do Concelho de Odivelas.

A persistência no “Erro” arrastará, por certo, a impopularidade e a desconfiança e, estou certo também que, em Outubro, este “Erro” irá ser pago pelo PS e pelo PSD – sem dúvida.

Não tenham dúvidas – O Odivelas FC é GRANDE.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *